domingo, 25 de setembro de 2011

Startup Japão: A Silicon Valley Empreendedor Visitas Onlab, um jovem japonês Incubadora

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/kCbXrAy-LNY/:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Nota do Editor: Este é um hóspede post por Brenden Mulligan, empresário e criador de Onesheet , que atualmente está viajando ao redor do startups encontro mundial com sua esposa e designer IDEO Elle Luna . Você pode segui-lo no Twitter aqui: @ bmull .


Antes de vir para o Japão, pedimos a todos que conhecíamos para aconselhamento sobre como se conectar com a comunidade startup em Tóquio. Todas as recomendações apontou para o lugar exato mesmo: Lab Rede Open.


Open Network Lab ("Onlab") é um japonês de inicialização incubadora na mesma veia como Y Combinator ou TechStars. A incubadora oferece startups com orientação, espaço de escritório, e uma pequena quantidade de dinheiro em troca de um pedaço de equidade. Este modelo é popular nos Estados Unidos, e líder japonês internet empresa Garagem Digital (investidores no Twitter, Caminho, e muito mais) queria experimentá-lo no Japão. Onlab está atualmente em seu segundo ano de operação foi incubada três lotes de startups. Mesmo que seja um programa de jovens, eles já estão fazendo um impacto notável sobre a comunidade japonesa de inicialização.


Passamos a nossa primeira hora de falar com Hironori (Hiro) Maeda , o cara encarregado de supervisionar as operações da incubadora. Hiro cresceu no Japão e frequentou uma escola internacional antes de ir para estudar ciência da computação na Universidade Bucknell. Após a faculdade, ele lançou uma partida de sua autoria, e alguns anos mais tarde foi convidado a retornar ao Japão para ajudar a construir e executar Onlab como uma forma de movimentar a comunidade empresarial do Japão para a frente.


Mas o desenvolvimento que a comunidade tem seus desafios cultural. "Lançar uma partida, onde há muita incerteza e inadequação, não cabe uma cultura onde a harmonia ea estabilidade são fortemente enfatizados," Hiro disse-nos. "No entanto, um monte de jovens japoneses estão percebendo que a própria nação está em incerteza. A taxa de emprego dos graduados universitários têm atingido o ponto mais baixo da última década eo terremoto japonês fez com que o povo na nação inteira incerto sobre seu futuro. A incerteza eo interesse crescente do sucesso que o Vale do Silício está experimentando fez mais japoneses mais jovens correm riscos maiores. "


Isto levou a uma tonelada de interesse em Onlab de ambos os empresários eo público em geral. Esse interesse não vem sem a sua obstáculos, no entanto. Mesmo que a comunidade está disposta a assumir riscos, Hiro diz que é não apenas completamente pronto para ser tão transparente quanto empresários em outras partes do mundo.


"Os empresários do Japão não ter percebido os benefícios da transparência e compartilhamento de informações. As pessoas têm medo de compartilhar idéias e experiências - pensando que é sua única vantagem competitiva ", disse ele.


Em comunidades mais maduras de inicialização como o Silicon Valley, empresários compartilham suas histórias de guerra em uma base regular. E eles não escondem seus fracassos, mas abraçá-los e tentar ajudar os outros a evitá-lo. Hiro sabe disso, e está promovendo o mesmo tipo de comunicação com os iniciantes: "Nós incentivamos os empresários não conseguiram passar para a sua próxima idéia e espero que eles vão ver o seu fracasso como uma experiência que pode aproveitar para sua próxima aventura."


Hiro também exige sua startups para se reunir pelo menos uma vez por semana para discutir idéias que têm funcionado, as tarefas que eles encontraram um desafio, e os pontos em que eles estão de desenvolvimento em que eles estão ficando preso. Embora não necessariamente vir naturalmente, é trabalho. Hiro diz que essas sessões estão ficando melhor e melhor e os


Nenhum comentário:

Postar um comentário