domingo, 25 de setembro de 2011

Apego à fricção: Alguns pensamentos em f8 do Facebook

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/1WNDh8G4xdY/:

zuckerberg

Tem sido mais de 72 horas desde Facebook primeiro estreou uma série de funções inovadoras em f8, que é o tempo todo que eu preciso para prever as perspectivas da empresa a longo prazo, a forma como ele vai reinventar a web, e os preços do seu IPO ​​inevitável.


Ok, talvez não. Mas é-me dado algum tempo para tentar os recursos para fora, em oposição a basear minhas impressões off de apresentações do Facebook bem trabalhada keynote. E, embora muitos destes, obviamente, tem um grande potencial, na prática, eu estou achando que eles sejam um misto (ou, em alguns casos, um extremoso irritante) saco.


Overlubrication sociais


Um dos grandes anúncios em f8 foi algo chamado compartilhamento de atrito. Aqui está a essência: Facebook permitirá que sites de terceiros e aplicativos integrar o que é efetivamente um firehose partilha. Ligá-lo, e tudo que você faz na app fica compartilhado com seus amigos do Facebook.


Como CEO do Facebook, Mark Zuckerberg explicou durante sua palestra, a idéia é que um monte de pessoas não estão compartilhando as vezes que eles poderiam ser, porque não há fricção envolvida com todos aqueles clicando 'Compartilhar' diálogos. Daí o termo de partilha sem atrito: você visita um site ou aplicativo, ativar o compartilhamento de uma só vez, e está feito. Tudo que você faz desse aplicativo é automaticamente compartilhado, e você sempre pode desligá-lo se você decidir que quer manter sua atividade privada. Muito bacana, certo?


A minha preocupação com esse compartilhamento, novo sem atrito, é que ele realmente não se livrar do atrito em tudo - ele apenas se move-lo. Onde antes eu teria que exercer algum esforço (ainda que uma quantidade mínima) explicitamente compartilhar uma parte do conteúdo, com este novo esforço de partilha que vou lidar com uma sensação incômoda na parte de trás da minha cabeça me perguntando se eu realmente quero o artigo eu só clicou para ser compartilhada com os amigos. Acho que a palavra para isso é stress, ou talvez a ansiedade. Que se qualificam como formas de atrito no meu livro.


Dito de outra forma, com old-school de partilha, a única desvantagem real potencial é que eu vou esquecer de compartilhar algo que meus amigos podem achar interessante. Grande coisa. Com esse compartilhamento, novo lubrificado, um lapso mental poderia acabar com a minha uncouth algo compartilhar com meus amigos. Que, dependendo de quem "amigos" do Facebook são e sua profissão, poderia realmente importa.


Concedida, não vão ser os aplicativos e sites que as pessoas estão dispostas a compartilhar livremente a partir de, sem qualquer hesitação - você seria duramente pressionado para encontrar muitas histórias sobre a The Economist que você ia ficar sem graça sobre o compartilhamento (por que sim, eu fez passar a tarde lendo sobre as restrições ao comércio argentino). Mas há uma abundância de locais principais que correm notícias sobre temas que você pode não querer sindicado para o seu chefe ou familiares. Coisas como a legalização das drogas. Ou sexo (ack!). Ou Jersey Shore. O que significa outro recuo de privacidade pode ser ao virar da esquina.


Eu sei, eu sei - a imprensa (inclusive eu) tem clamado, falta mais de privacidade do Facebook stripping características muitas vezes antes, ea grande maioria de seus usuários têm demonstrado uma e outra vez que eles simplesmente não se importam. Mas eu atributo que mais lhes sendo ambivalente do que eu para saber o Facebook seus usuários a encontrar socialmente aceitável. Talvez este é o momento que eles cruzaram a linha, talvez não seja - de qualquer forma, vamos ver um monte de artigos de notícias sobre o compartilhamento de atrito e, provavelmente, algumas letras do Congresso.


Se nada mais, eu aposto que os sinais de alerta sobre a "Aceitar" de diálogo para que esse recurso ficar muito mais proeminente no próximos meses. Confira o quadro abaixo - eles não são exatamente de sair de sua maneira de salientar que este é shari


Nenhum comentário:

Postar um comentário