sábado, 9 de julho de 2011

O Endgame Twitter: IPO, Xadrez, ou roleta?

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/fCb0DLlpyg0/:


Nota aos Editores: Convidado contribuinte Shah Semil é um empreendedor interessado em mídia digital, internet de consumo e redes sociais. Ele é baseado em Palo Alto e você pode segui-lo no Twitter @ semilshah .


Relatórios estão rodando que o Twitter está em negociações para levantar $ 400 milhões, valorizando a próxima empresa a US $ 8 bilhões. Parece que foi apenas ontem que o Twitter levantou US $ 200 milhões da Kleiner Perkins . No momento do investimento Kleiner, alguns especialistas riu sob sua respiração, alegando que a empresa de risco idade foi integralização de preços a fim de reivindicar um pouco de capital em redes sociais, que tinham sido percebidos ter perdido.


Apesar de que o riso, pode ser John Doerr , seus sócios, Twitter outros investidores , e os seus empregados que compartilham o último a rir. Além do sucesso de seu nicho de fundos, Doerr sabia exatamente a aposta que ele estava fazendo quando ele caçado por este negócio em dezembro último. Na compra de um pedaço de Twitter, pode-se ligar os pontos para a possibilidade de que Doerr, com seu profundo conhecimento da Google , sabe algo sobre um endgame Twitter que tem seu investimento sucos fluindo. Houve inúmeras mensagens de blog tentando mostrar que o Google deve comprar o Twitter. Ao mesmo tempo, outras gigantes da tecnologia deixado pendurado sem dados sociais podia perceber o Twitter como um alvo de aquisição atraente também, dando-lhes uma grande rede e ajudando muitos circum-jardim murado locais cheios social, conteúdo gerado pelo usuário. Podem principais acionistas da companhia ajudam a criar uma concorrência para um acordo Twitter em um mercado muito pequeno?


A chamada dos investidores do Twitter é impressionante, repleta de nomes de empresas blue chip de risco e celebridades web do consumidor, muitos dos quais construíram suas reputações em grande parte através deste investimento, e com razão. Com cerca de 400 funcionários, metade dos quais estão focados em engenharia e produto, o Twitter não precisa necessariamente quase meio bilhão de dólares de financiamento adicional para continuar. Até à data, tem sido capaz de reservar algumas receitas com base em grande parte, a unidade promoveu twittar anúncio.


No entanto, também tem sido a aquisição de empresas para ajudar a eliminar pontos cegos em sua tecnologia e oferta de produtos, até o momento de gastar mais de US $ 50 milhões em compras como Fluther , TweetDeck e, mais recentemente, BackType . Pode-se argumentar que como a empresa continua a receber o produto de volta aos trilhos que uma mistura de limpeza mais novas aquisições fazem sentido para obter o produto a um ponto de estabilidade. Este parece ser o que está acontecendo, especialmente sob a orientação produto de c0-fundador Jack Dorsey , que veio de volta, mas ainda é CEO da Praça , eo ex-Google AdSense guru Satya Patel


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