sábado, 9 de julho de 2011

Eric Schmidt: Você não sabe que é uma bolha até a bolha Ends

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/bAP0chvqRe8/:


No início desta semana, o Google presidente executivo Eric Schmidt deu um minuto mais de 70 longa conversa para pressionar na conferência de Sun Valley aqui em Idaho. No final da palestra, um repórter perguntou ao ex-CEO do Google, se ele, como muitos no mundo da mídia, acredita que estamos atualmente em uma bolha de tecnologia eo que IPO do Google 1,67 bilhões dólares de 2004, uma avaliação de US $ 23 bilhões (valor actual do Google é 171,43 bilhões) significa, à luz das avaliações de hoje IPO.


"Oh estávamos underpriced", Schmidt brincou, antes de ressaltar que ele não chegou a saber se estamos ou não atualmente em uma bolha.


"Sobre a questão geral da bolha, em primeiro lugar você não sabe que é uma bolha até a bolha acaba, por definição. A regra que estabeleci para mim mesmo 10 anos atrás era que, se a imprensa chama de uma bolha, então eu prestar atenção, e deixe-me informar que o New York Times, o Wall Street Journal eo Economist ter todos os artigos escritos dizendo que é um bolha.


Então você tem um casal escolhas A) A possibilidade de crescimento de receita nessas plataformas é tão grande que você poderia obter o tipo de aceleração de receita que justifica a avaliações. B) Você tem um aperto de liquidez, onde você não tem ações suficientes, e eles são artificialmente elevados. "


Quando um jornalista apontou que soou como Schmidt estava "convencido de qualquer forma", ele disse que é difícil saber de saber se as avaliações são justas, enquanto uma quantidade significativa de ações chegou ao mercado, geralmente quando travamentos empregado expirar, geralmente após seis meses, "Você não vai realmente saber as respostas, até 2012", disse ele.


A única coisa clara no momento, Schmidt disse, foi que os valores dos imóveis vão subir. "Os jovens que precisam de casas irão para áreas de recursos escassos e habitação, haverá competição para as casas e os preços da habitação vai subir. Então, para eles não é uma bolha que é realmente uma casa. "


Sobre o efeito que se algum dos sete anos de experiência no mercado ter tido sobre a sua perspectiva sobre IPO do Google, Schmidt disse: "Google veio a público em um momento muito diferentes, em que as pessoas pensavam era uma avaliação incrivelmente alta, e deixe-me salientar que "Nunca negociado abaixo do nosso preço de abertura."


Quando pressionado novamente por um repórter para uma resposta sim ou não, Schmidt deu a seguinte resposta humilde, "Eu não acho que o meu trabalho para chamar o mercado. É um erro para mim dizer o que o mercado deve pensar ... Eu não sou um investidor brilhante. Se eu fosse um investidor brilhante, então talvez eu teria algum status. Eu sou um cientista da computação ". ... Um cientista da computação com um $ 7000000000 patrimônio líquido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário