domingo, 9 de outubro de 2011

Saúde 2.0: Innovators, oportunistas e Delusionals

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Nota do Editor: Este post convidado foi escrito por Dave Chase, o CEO da Avado.com , uma empresa de Gestão de Relacionamento Paciente que foi um TechCrunch Disrupt finalista . Anteriormente, ele era um consultor de gestão para a prática da Accenture saúde de consultoria para 25 hospitais e foi o fundador de negócios da Microsoft Health. Você pode segui-lo no Twitter @ chasedave .


Na semana passada, Saúde 2,0 embrulhado sua maior evento de sempre com os participantes de 50 por cento mais do que seu evento previamente maior. Um número de companhias lançado durante a conferência, mas como muitos eventos a atividade mais interessante não foi o que aconteceu no palco principal, mas o muitas reuniões paralelas / eventos que aconteceram. O outro item notável é a reformulação de grandes corporações a partir de dentro e fora da arena de saúde tradicionais. Esta é mais uma prova em destaque na série Disruption Healthcare (veja links abaixo).


Uma das citações mais intrigante foi por Marcos Bertolini CEO Aetna, que afirmou "Estamos evoluindo para uma empresa HealthIT com um componente de seguro de saúde." Ele afirmou que US $ 12B para fora de seus US $ 34B em receita foi de fluxos de seguros não-receita e fizeram mais de US $ 1.6B em aquisições no ano passado. Há muito mais por vir de grandes corporações. Eu tive várias conversas com empresas da Fortune 100 que são extremamente sério sobre ter uma presença (ou expandir a sua presença já existente) no setor de saúde. A maioria não anunciaram nada, mas não se surpreenda de ver mais nos próximos meses.


De um modo geral, minha takeaway de Saúde 2.0 foi que havia três categorias de pessoas e projectos conducentes startups - Innovators, oportunistas e Delusionals. Nos três casos, citar Tom Evslin do "nada grande jamais foi alcançado sem exuberância irracional" captura o estado da indústria. Naturalmente, muitos vão lavar, mas alguns grandes sucessos vão surgir.


O mais interessante, é claro, são os Inovadores. Mais sobre isso em um momento. Os oportunistas lembrar-me de muitas empresas do boom da Internet. Consultores, banqueiros de investimento e da perseguição como o todo-poderoso dólar como eles vêem a saúde como um lugar para fazer um dinheirinho rápido. Diferentemente do boom das pontocom, não há muitas oportunidades de virar rápido na área da saúde que esperar para ver algumas transações micro que possa fornecer um retorno modesto para os desenvolvedores. É fácil para farejar os oportunistas, pois têm pouca ou verdadeira paixão na área da saúde e polvilhe no direito buzzwords como "uso significativo" para agir como eles entendem a paisagem.


O Delusionals estavam todos em cima da Saúde 2,0 demo'ing "apps cool" ainda, infelizmente, caindo na mesma armadilha que muitas empresas iniciantes que foram os escombros de uma bolha de Internet. Eles têm cita familiares da época passada - "não está se preocupando com receita." Eu já vi este filme antes e sabemos como termina. Aparentemente, eles não leram HealthTech FAIL: Lições Para Empreendedores De Startups Saúde ida Awry .


Os Inovadores são onde a ação real. Vou destacar alguns exemplos onde passei grande parte da minha quatro dias durante o evento de Saúde 2.0. Havia um código de dois dias-a-thon patrocinado pela Novartis. Acredito Novartis publicar uma API será lembrado como um momento seminal na mudança para


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