domingo, 2 de outubro de 2011

Guerras Plataforma: Will Bring Música Harmonia ou discórdia?

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/X785DlXLeLo/:

Music Note Bokeh | Flickr - Photo Sharing!

Nota do editor: Joel Resnicow ( @ Resnicow ) é co-fundador e CEO da Rexly , uma startup de música social que l aunched Disrupt em NYC .


Um executivo de música digital recentemente me disse: "Os elefantes são cada vez mais irritado com o outro." Eu ri, mas rapidamente percebi que era mais do que uma metáfora atrevida. Hiper-competição entre as gigantes de tecnologia está a agitar a vida digital de consumidores. E em uma ironia do destino de música, um negócio muitas vezes criticado no Vale do Silício, podem definir o tom e escolher o vencedor (s). A música é uma das características mais fundamentais que podem determinar o sucesso ou fracasso de uma plataforma de tecnologia (sim, como um CEO de uma startup de música social, eu sou extremamente tendenciosa essa crença). As guerras plataforma estão se aquecendo rápido: Então, como chegamos aqui? E para onde iremos?


Os gigantes da tecnologia de consumo estão ficando tudo em cada um dos outros negócios.


Google, Apple, Facebook e Amazon são completamente juggernauts que dominam suas categorias de busca, hardware, social e comércio. Mas os avanços na computação móvel e crescimento na vida social estão a esbater as linhas entre as suas empresas e colocá-los em rota de colisão: Pense: Fogo vs iPad, Google + vs Facebook, Spartan vs iOS vs Android, armazenar todos app contra todos os outros App Store.


Como os mercados ganhou? É a plataformas, estúpido.


O maior desafio toda a face quatro é se eles estão melhores concorrentes, cooperando ou alguma combinação de ambos, dependendo da linha de negócios. Considere o seguinte: eu acessar o Facebook no meu Macbook Air usando o navegador Chrome, use o Google Maps extensivamente no meu iPhone, e (usado para) ouvir o leitor Nuvem Amazon na minha (já falecido) Android. Os gigantes fornecem muitos serviços complementares que fazem minha vida mais fácil. Mas interoperabilidade básica não é mais uma estratégia competitiva, ou uma proposta de valor para os usuários.


Todos os gigantes sabem disso, então eles estão construindo plataformas mais potentes e pegajosos para criar vantagens sustentáveis. Mas a definição de uma plataforma está ficando confuso, como é a relação entre diferentes plataformas. Eles agora vão sistemas operacional de desktop, sistemas operacionais móveis, os mercados app e navegadores, e algumas destas plataformas, literalmente, vivem fora dos outros. Esta interdependência exige algum nível de cooperação, mas não refrear a fome de ninguém para o crescimento.


Quais são os factores chave de sucesso para plataformas?


Nas palavras sábio Tony Hsieh, é tudo sobre a "entrega de felicidade."


Se sua plataforma torna a vida dos usuários mais fácil, criar valor e ganhar. Para os quatro gigantes, isso significa fornecer a melhor funcionalidade e compatibilidade com as características e utilidades que os usuários não vão desistir (qualquer coisa ou seja, com altos custos de troca como e-mail, perfis de mídia social e coleções de mídia). Restringir o acesso a plataforma de um concorrente é um jogo perigoso, que todos os gigantes jogar em algum nível. E o desafio para cada um é como otimizar o valor de uma plataforma de vis-à-vis os benefícios do controle versus a desvantagem de características ausentes e serviços.


Frente a mais importante da batalha pode ser Música


Enquanto os consumidores podem sentir-se oprimido pela gigantes da tecnologia "concorrência para a sua digitais mindshare-do-eu certamente nenhuma empresa pode integrar verticalmente toda a sua vida digital. Lá


Nenhum comentário:

Postar um comentário