domingo, 10 de julho de 2011

Power To The People

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/vfJt5Y6UU0c/:

Enquanto digito isso, uma UPS emite um sinal sonoro furiosamente atrás de mim, sobre o rosnado de geradores de meia-dúzia de diesel na rua. Estou em um cibercafé em Leh, cidade situada em um vale cercado por Himalayan 6.000 metros / 20.000 pés de picos, a capital do rápido crescimento do norte da Índia território Ladakh . É claramente superado sua capacidade elétrica; cortes de energia bateu várias vezes ao dia.


Geração de energia é uma profunda unsexy assunto, mas profundamente importante no mundo em desenvolvimento. Tecnologia é ocupada transformando vidas em todo o mundo, mesmo enquanto você lê este, mas a escassez de eletricidade confiável é um enorme obstáculo, mesmo nas grandes cidades, aldeias e muito menos distantes.


As pessoas fazem encontrar várias formas imperfeitas e engenhosa de lidar. Certa vez eu estava em um barco na Guatemala cujo capitão distribuídos baterias de telefone para recém-alimentado de habitantes espalhados ao longo do rio, e recolhidos seus velhos para carregar quando ele voltou para a civilização. Você vai encontrar lojas que vendem equipamentos de pequena escala de energia solar em pequenas cidades remotas em todo Uganda, e ocasionais geradores microhydro no Himalaia, e as pessoas em todos os lugares queimar através enorme (e tóxicos) quantidades de diesel (e caros) escassos para geradores de energia quando o seu luzes se apagam.



Mas tem que haver uma maneira melhor, e, cada vez mais, não existe. Em particular, eu tive meu olho em Fenix ​​Internacional por algum tempo agora. Sua Readyset bateria tem dois isqueiro e duas saídas USB para carregar rádios, lâmpadas e baterias, e pode ser recarregada via própria solar, bicicleta, ou de parede. Além disso, eles recentemente lançado um carregador universal que pode alimentar quase qualquer bateria de iões de lítio através de um plug USB. (Eu gostaria de ter conhecido isso antes eu tinha previsto nesta viagem, eu poderia ter deixado tanto da minha câmera bateria carregadores em casa.)


Ele fica melhor e mais malucos. Há também este fogão BioLite que carrega o seu celular E a Fundação Bill e Melinda Gates Foundation, recentemente premiado com $ 100.000 para um projeto que busca usar os micróbios do solo para as células de energia de combustível, que, alega-se, poderia ser construído a partir do zero, em alguns minutos, para moedas de um centavo . Tenho que confessar que estou um pouco cético, mas eu vou estar assistindo com interesse.


No longo prazo, é claro, projetos microenergia localizadas não são suficientes para o desenvolvimento econômico sério, você precisa de uma grade considerável e estável elétrica. Mas nesse ínterim, um pouco de poder é muito melhor do que nada, e pode fazer, e faz uma diferença enorme. Então aqui está esperando que os micróbios são um megahit.




Nenhum comentário:

Postar um comentário