segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Por que o meu colegas físicos pensam que sabem tudo (e por que eles estão errados)

Notícias interessantes sobre o url:http://feeds.arstechnica.com/~r/arstechnica/everything/~3/FOrU2ar3toY/why-my-fellow-physicists-think-they-know-everything-and-why-theyre-wrong.ars:



Neste fim de semana longo do Dia do Trabalho em os EUA, estamos trazendo-lhe um conjunto de artigos de opinião de vários escritores-Ars e nós adoraríamos tê-lo participar da conversa nos comentários.


Uma das coisas mais importantes que eu aprendi no meu tempo escrevendo para o Ars Technica é o quão pouco eu sei. Olhar para o meu catálogo de histórias e você vai notar que a maioria dos meus artigos são combinações de mecânica quântica e óptica. Cada empreendimento de vez em quando eu no território repleto de cosmologia, ciências dos materiais, e climatologia. Ainda mais raramente, eu cabeça para o meio selvagem e escrever algo sobre a medicina ou a biologia.


Eu só escrevo estes artigos, se os papéis em que se baseiam são escritos com clareza, eu quero estar razoavelmente certo que eu não tenha mutilado a pesquisa inteiramente. No entanto, se você deixar-se ser lançados para os intertubes, você vai encontrar os físicos e engenheiros como eu, expondo sobre temas que estão muito fora do seu campo de especialização. Essas pessoas são muitas vezes tão mal errado que é difícil saber por onde começar em qualquer argumento para combatê-los.


Acho que é bastante frustrante, porque estas são as pessoas supostamente inteligentes. Então, o que dá errado conosco físicos?


Leia o resto deste artigo ...


Leia os comentários deste post





Nenhum comentário:

Postar um comentário