quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pivôs Garmz se tornar Lookk, visa Disrupt Ciclo Indústria da Moda

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Como uma modelo de passarela giro na pista, Garmz, uma startup que permite que os designers de moda próximos para cortar a rede tradicional de compradores e vender roupas direto aos consumidores, como é hoje rebranding Lookk e anunciando investimento de sementes novas.


Eden Ventures assumiu a liderança do investimento. Termos não foram divulgados, mas fontes dizem Eden entrou por pouco mais de £ 500.000. Outros investidores anjos se juntaram ao redor incluindo 500 Startups fundador Dave McClure, Ventures Kima, e Angel investidores Sherry Coutu, Tito Richard, Tom Hulme e Net-a-Porter fundador Carmen Busquets. A partida é um ex 2010 Seedcamp vencedor e levou o padrão £ 50,000 investimento então.


Lookk permite que os designers de moda nova enviar projetos - estes são, então, votadas pelos consumidores. Os projetos vencedores são produzidos por Lookk própria operação interna com Lookk responsável pela fabricação, distribuição e desembolso das peças, incluindo todos os custos associados.


Como você pode imaginar, há muitos aspirantes a estilistas que pularia em tal chance de saltar-a indústria da moda relativamente lento.


Andreas Klinger, co-fundador e COO da Lookk, diz que a mudança de nome não significa uma mudança no modelo de negócios ou a direção da empresa, mas mais uma tentativa de refletir melhor o seu apelo aos designers. O novo site é certamente muito mais bonito que a encarnação anterior.


Ele explica que leva vários anos para ganhar uma reputação como um designer de moda entre as redes de compra. "Os compradores não podem confiar designer nomes novos para vender de modo que não pode estocar suas roupas e os consumidores não podem comprá-lo LooKK aborda esta questão, subornando designers e consumidores em conjunto", disse ele.


No entanto eu acho que o aspecto social da Garmz não estava indo tão viral como, talvez, talvez. O site tem 16 mil fãs no Facebook, por isso não tantas como se poderia pensar depois de um bom ano de operação. Isso talvez explique a re-marca.


O site também enfrenta alguma competição das sortes. NotJustALabel.com é um mercado para avant-garde da moda, por exemplo. No entanto, nenhum outro site faz o end-to-end todo processo de todo o caminho até à realização dos projetos. Isso cria uma barreira à entrada contra a concorrência, que Lookk podem explorar.


McClure diz que verbalmente concordaram termos informal há um ano, mas a documentação demorou mais do que o esperado. Ele diz que a equipe combina "sensibilidade grande projeto, a estrutura de SEO - uma boa combinação de tecnologia uma habilidades de design visual. É raro encontrar uma combinação de habilidades de hacker e hipster na equipe de um ao mesmo tempo. E eu estou empolgado com desempenha crowd sourcing como Lookk ".


A partida é a ideia de Tamas Locher, Klinger e Andreas Wedam Gilbert.












Empresa:

GARMZ

Website:








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