segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Como seus dados sociais Will Power Walmart da Revolução E-Commerce

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/YD_5YRqYCbo/:

walmart

Walmart está planejando lançar vários novos projetos nesta temporada de férias com base na tecnologia que adquiriu do social Kosmix mídia de inicialização de volta em abril. Plataforma Kosmix, previamente alimentado vários serviços, incluindo um site de busca do Twitter chamado TweetBeat , a saúde verticais chamadas RightHealth e uma página onde os usuários podem pesquisar na Web por tópico. Mas o núcleo do que estava construindo Kosmix era algo chamado "genoma social" - uma maneira de organizar o conteúdo em redes sociais, a fim de conectar as pessoas com as informações que importava para eles.


Agora, essa mesma tecnologia está nas mãos do Walmart, o maior varejista do mundo.


Estes dias, Walmart.com faz cerca de US $ 6 bilhões por ano em vendas versus Amazon.com 's $ 34 bilhões, de acordo com analistas. "Walmart tinha ficado para trás no e-commerce", diz Anand Rajaraman, Kosmix Co-Fundador agora SVP da divisão do Walmart e-Commerce Global ", eo conselho percebeu o problema era sério."


Algo tinha que mudar.


Embora Rajaraman não entrar em detalhes sobre o punhado de projetos Walmart tem planejado, é fácil de ler entre as linhas de adivinhar a sua natureza - pesquisa social no Walmart.com, alertas personalizados sobre rollbacks enviados para e-mail ou celular, Facebook habilitado sociais listas de desejos ou pedidos de gifting, e quem sabe o que mais pode vir no futuro.


Em abril, quando adquiridos Walmart Kosmix , já havia arrecadado US $ 55 milhões em financiamento de um número de investidores ao longo dos anos. O que fez Kosmix atraente não foi apenas a tecnologia em si, mas também as pessoas por trás da tecnologia: fundadores Venky Harinarayan e Anand Rajaraman, bem sucedido e-commerce pioneiros que tinha vendido a sua empresa anterior, Junglee, para a Amazônia. Na Amazônia, eles trabalharam com o CEO Jeff Bezos de transformar Amazônia em uma plataforma de varejo, e inventou a tecnologia que agora Turk poderes Mecânica.


Kosmix quando foi adquirida, tornou-se o núcleo de um novo grupo no Walmart conhecido como @ Walmart Labs , com sede em Silicon Valley. No WalmartLabs, os fundadores foram ocupados desenvolvendo projetos que irão integrar a tecnologia em Kosmix ofertas on-line e móvel Walmart, incluindo seu site de comércio eletrônico, páginas do Facebook e muito mais. Há três principais áreas de foco para a equipe: pesquisa, recomendações e serendipity.


Pesquisa social e Recomendações


Na busca, a tecnologia Kosmix vai puxar os dados do Facebook e Twitter para melhorar sua experiência de pesquisa no Walmart.com. Ao monitorar a sua constante mutação interesses sobre temas como o seu time favorito ou banda, por exemplo, Walmart será capaz de servir melhor as recomendações quando você busca seu site. Pode funcionar desta forma: você procura por um novo smartphone, e Walmart recomenda um amigo que você só gostava no Facebook.


Walmart planos para alavancar seus dados sociais fora da busca, também. Ela pretende recomendar produtos diretamente em sua homepage. Na Amazônia, explica Rajaraman, há muita ênfase colocada em suas compras para as recomendações. "As compras são uma janela para os seus interesses", ele diz: "mas eles são uma pequena janela." Qualquer um que tenha comprado um presente na Amazônia apenas para ser sugeridos itens semelhantes em cada login subseqüentes conhece o problema. Em vez de recomendar mais guias de viagem para Paris, muito tempo depois de sua viagem estava completa, ou mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário