sábado, 30 de julho de 2011

Um bilhão de dólares não é legal. Sabe o que é Cool? Decência humana básica

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/3GEDIJI2svY/:

"Negócios", gritou o Espírito, espremer-lhe as mãos. "A humanidade era o meu negócio. O bem-estar comum era o meu negócio, caridade, misericórdia, paciência e benevolência eram todos os meus negócios. O trato de meu comércio, mas foram uma gota de água no oceano abrangente do meu negócio "'- A Christmas Carol, de Charles Dickens


Eu sei, eu sei. Estou velho. Pior do que isso, eu sou nostálgico. No passado poucos meses, eu escrevi sobre meu amor por canetas-tinteiro , e os editores tradicionais , e os livros de papel, e cartas escritas à mão , e teatro ao vivo , e centro de Las Vegas . Aqueles que me seguem no Twitter vai ter lido sobre o meu entusiasmo para o New York Times Crossword, e papel de escrita hotel, e socializar com amigos sans telefones móveis.


É bonito ser o Luddite token no TechCrunch - mas também é extremamente hipócrita. Eu estou escrevendo essas coisas no Twitter e em um blog de tecnologia extremamente popular. Você poderia cortar a ironia com uma faca.


A verdade é, eu amo a tecnologia. É raro que eu demitir ou depreciar um novo gadget, app ou empresa sem tentar isso pelo menos uma vez, e eu acredito certamente que - em equilíbrio - o mais avançado tecnologicamente nos tornarmos como uma sociedade, o mundo melhor se torna.


E ainda cada vez mais eu me pergunto se, para o bem da humanidade, não pode ser uma coisa ruim se o terremoto vem e dicas de todos os web 2.0 para o mar.


Eu deveria talvez explicar.


A Internet - particularmente "web 2.0", com suas comunidades e tagging e reunir e fazer amizades e gosto - era para civilizar a todos nós. A idéia era que, ligando o mundo inteiro através de uma variedade de redes sociais e multidão de origem padrões de comportamento (a partir de pontos de reputação no eBay para comentários Yelp para caminhantes do cão) - as pessoas seriam levadas a uma maior empatia com e responsabilidade para com seus companheiros o homem. Quando Randi Zuckerberg sentou-se no estágio em DLD '08 e nos contou a história das crianças palestinas e israelenses reunidos através da sua participação conjunta de um grupo no Facebook sobre futebol, todos nós derramar uma lágrima Web 2.0 está funcionando -. É muito trabalho!


Nos primeiros dias, os empresários por trás desses serviços realmente parecia acreditar no evangelho que eles estavam pregando. Qualquer pessoa que conheceu Craig Newmark vai testemunhar que ele vive e respira o atendimento ao cliente - recusando ofertas de aquisição e obcecado por sua Lista eponymous como podem ajudar as comunidades a se conectar de forma a enriquecer a sociedade. Quando eles inventaram o Google, Larry Page e Sergey Brin realmente sonhar tornar os dados do mundo mais fácil acesso. Jimmy Wales, para todos os de sua fixação com celebridades pessoal, realmente é apaixonado por uma enciclopédia livre e aberta, e recusou uma grande quantidade de lucro pessoal para realizar esse sonho.


Na primeira, Web 2.0 parecia ser uma via de mão dupla perfeita. Empresários brilhante que realmente queria mudar o mundo construído serviços que todos nós queria usar. Eles se tornaram ricos, e as nossas vidas se tornaram mais conectado. Estávamos todos juntos.


Avançar apenas um punhado de anos, porém, e algo deu errado, muito errado com aquele determinado contrato social. Nós usuários têm mantido a nossa parte no acordo - obedientemente tagging nossos amigos em fotos artificialmente-idade, e check-in em bares, e escrevendo resenhas de restaurantes. Nós cancelado assinaturas nosso jornal, e em vez disso gastamos nossos dias clicando em slideshows de "celebridades que se parecem com seus gatos" ou obsessivamente rastreamento trending topics do Twitter. Nós paramos de comprar


Nenhum comentário:

Postar um comentário