sábado, 30 de julho de 2011

Não seja enganado pela vaidade Metrics

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Startups amor para apontar para números de crescimento grande, ea imprensa adora publicá-los. Estamos tão culpado quanto qualquer outra pessoa a esse respeito: um milhão de downloads, 10 milhões de usuários registrados, 200.000 mil tweets por dia. Essas métricas de crescimento muitas vezes podem ser sinais de tração (é por isso que relatá-los), mas apenas como muitas vezes eles não são. É importante fazer a distinção entre real e métricas que Lean Startup guru Eric Ries chamadas métricas vaidade.


Métricas vaidade são coisas como usuários registrados, downloads, pageviews e primas. Eles são facilmente manipulados, e não necessariamente correlacionar com os números que realmente importa: usuários ativos, o acoplamento, o custo de obtenção de novos clientes e, finalmente, receitas e lucros. Estes últimos são mais métricas acionáveis. Como Capital da Primeira Rodada de Josh Kopelman aconselhou recentemente em Horários Fundador , "Os dados reais é a retenção eo uso da repetição." Startups que incidem sobre as métricas reais podem fazer seus melhores produtos, atrair mais clientes, e fazer -los mais felizes.


É importante para startups corretamente instrumento os dados que eles trilha, para que possam obter uma alça sobre a verdadeira saúde de seus negócios. Se controlar apenas as métricas de vaidade, eles podem ter uma falsa sensação de sucesso. Só porque uma partida pode produzir um gráfico que está acima e à direita não significa que ele tem um grande negócio. A aplicativos móveis poderia ter milhões de downloads, mas apenas algumas centenas de milhares de usuários ativos, ou um site freemium pode ver explodir o crescimento do tráfego, mas quase nenhum conversões para usuários pagantes.


Muitas partidas, é claro, acompanhar um conjunto de números internamente e seletivamente partes outro conjunto de números vaidade externamente com a imprensa. O pior é quando startups tentam lançar-nos com os números de crescimento-primas (que são até 400%), mas sem qualquer contexto (400% do que, 1.000 usuários ou 100.000?). Nós sempre pedir mais números significativos, mas esses nem sempre são próximos.


As métricas vaidade não são completamente inúteis, só não se deixe enganar por eles. Existem maneiras de voltar para números reais a partir das métricas vaidade. VC Fred Wilson blog hoje sobre a sua regra de 30/10/10 : 30 por cento dos downloads ou usuários registrados são ativos uma vez por mês, 10 por cento estão ativos, uma vez por dia, e 10 por cento dos usuários diária será o número máximo de usuários simultâneos . Estes são os padrões que ele está vendo em empresas do seu portfólio e as startups lançando ele.


Startups seria melhor, no entanto, relatórios de métricas reais desde o início. Métricas vaidade pode alcançá-los, especialmente se esses números não correspondem aos números reais. Facebook é um ótimo exemplo de uma empresa que foca os números certos. Mesmo em seu colégio só de dia, seria sempre falar de usuários ativos por dia (os usuários que voltam todos os dias) e quão rápido ele levou-os a assumir um campus particular. Se startups mais mediria e compartilhar as métricas corretas desde o início, o resto de nós iria incidir sobre eles também.


Crédito da foto: Suicídio Skye




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