sábado, 23 de julho de 2011

Negócios Online Microsoft para o ano: Mais de $ 2.5 Bilhões Perdidos ...

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/5wC8kZwVBP4/:

Microsoft tinha um baita de um ano. A sua melhor de sempre, na verdade, de uma perspectiva de receita . Eles não são da Apple , mas hey, quem é? Quase US $ 70 bilhões em receita para o que é essencialmente uma empresa de software é incrível. Mas o grande número continuam a máscara de uma coisa: a aberta, ferida encharcada de sangue, que é a Divisão de Serviços Online.


Leitura da Microsoft comunicado de imprensa sobre seus ganhos, você acha que tudo é fantástico na divisão. "Online receita Divisão de Serviços cresceu 17% no quarto trimestre e 15% para o ano, impulsionado principalmente pelo aumento na receita de pesquisa." Crescimento Big! Awesome!


Espere um minuto ...


O que a Microsoft mais uma vez convenientemente deixado de fora é qualquer conversa de como a divisão é rentável. Isso porque não é rentável. Oh boy é nem nunca rentável. A divisão perdeu 728 milhões dólares para o trimestre. Surpreendentemente, essa é a perda de segundo pior que eles já relatados - apenas 4.000 mil dólares tímido do registro de perda de 732 milhões dólares em Q4 2009 .


Depois indiquei a perda do último trimestre , os apologistas foram rápidos a saltar sobre o "eles só precisam de mais tempo" argumento. Bem, inacreditavelmente, eles continuam se movendo na direção errada. Perda do último trimestre foi 726 milhões dólares. Eles de alguma forma perdeu US $ 2 milhões a mais neste trimestre passado.


Ainda mais louco, este é o quarto consecutivo em que 22 Microsoft relatou uma perda global na Divisão de Serviços Online. Não houve um lucro relatados desde 2005.


Pense nisso por um segundo. 22 trimestres consecutivos de perdas. As receitas estão a aumentar, mas as perdas estão aumentando mais rápido. Eles estão a gastar bem mais de dois dólares para cada dólar que ganham.


E depois há o maior número de todos. Para o ano, a Divisão de Serviços On-line perdeu 2,557 bilhões dólares.


Sim, a Microsoft pode ter recursos para essas perdas graças aos seus outros negócios muito rentável. Mas em que ponto eles começam a reconsiderar sua estratégia online?


Gastando mais do que está ganhando tem trabalhado para eles no passado com a Entertainment and Devices Division, que agora é cada vez mais rentável. Mas, novamente, Serviços On-line tem vindo a perder dinheiro para quase 6 anos seguidos agora. E este foi o pior ano ainda. As coisas estão ficando piores, não melhores.


Windows, Business (Office), e servidores são essencialmente subsidiando Serviços On-line (Entertainment ainda não chega perto de cobrir as perdas Serviços On-line está vendo). E ao mesmo tempo de negócios e Servidores teve anos de crescimento forte, com bons, o negócio de Windows realmente encolheu no ano passado. O que acontece se a outras empresas começam a diminuir também? Será capaz de continuar a justificar a linha perde?


Por sua parte, principalmente, culpa a Microsoft perde no negócio Yahoo:



OSD prejuízo operacional aumentou devido aos maiores gastos operacionais, compensado em parte pelo aumento das receitas. Custo da receita cresceu 641 milhões dólares impulsionado pelos custos associados com o acordo de busca Yahoo e aumentou os custos de aquisição de tráfego. As despesas gerais e administrativas diminuíram 157 milhões dólares ou 60%, devido principalmente a despesas de transição no ano anterior associado com a criação do Acordo Yahoo! Comercial. Pesquisa e desenvolvimento aumentaram 117 milhões dólares ou 11% devido ao aumento do número de funcionários relacionados com os custos.



Não esquecer outro status louco: Microsoft foi capaz de diminuir as despesas gerais e administrativas em 60 por cento para o ano, e ainda perdeu mais do que nunca.


Próximo trimestre será interessante de assistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário