sábado, 23 de julho de 2011

Eu não quero ser um candidato a Diversidade

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/zTlpJkEXwjo/:

Nota do editor: Convidado autor Bindu Reddy é o CEO da MyLikes , um boca-a-boca rede ad financiado pelo ex-Googlers .


Quando estávamos levantando a nossa rodada de anjos, eu tive uma conversa por telefone com um proeminente investidor do Vale do Silício que não teve tempo de me encontrar face a face, mas estava interessado em investir em MyLikes porque eu era uma fêmea empresário aka-diversidade " candidato ".


Embora seja difícil dizer não ao dinheiro, especialmente quando alguém está dando a você sem nem mesmo ouvir o que é que você está fazendo, me senti insultado e infeliz. Senti que era competente o suficiente para levantar dinheiro e construir um negócio de sucesso, independentemente do meu gênero, não por causa disso.


Com toda a justiça, este anjo e muitos outros defensores das mulheres na tecnologia têm boas intenções. No entanto, eles não percebem que ao chamar de gênero de alguém que tornar o sistema menos meritocrática.


Proveniente da Índia, eu tenho uma perspectiva pessoal sobre as conseqüências não intencionais de tais políticas. Minha alma mater (o Indian Institute of Technology ) é uma instituição altamente meritocrática admissão é baseada em um critério completamente objetivo: a classificação de pilha em um único exame de admissão tomadas por estudantes em todo o país.


No entanto, há uma exceção: um certo número de assentos são reservados para estudantes de castas que foram historicamente discriminados. Ela ajuda em alguns casos, fornecendo oportunidades para as pessoas que realmente poderia usá-los, mas na maioria dos casos, simplesmente não funciona. Isso prejudica as pessoas realmente bom, que teria sido admitida sem a quota e provoca muita insegurança e estresse entre as pessoas que não têm a habilidade de lidar em um ambiente altamente competitivo. Há também muita raiva e ressentimento de outros que só perdeu ficando a admissão também.


Voltando atrás, em um nível mais fundamental, eu não estou realmente certo de que deve se preocupar com a falta de mulheres na tecnologia mais do que se preocupar porque não há motoristas de caminhão mais feminino ou mais enfermeiros.


Mulheres e homens são diferentes. Mesmo em um mundo ideal, onde as mulheres e os homens têm a liberdade de escolher o que querem fazer, sem quaisquer preconceitos ou preconceito social, continuaremos a ter masculino e feminino profissões dominadas.


Fundamentalmente, as pessoas vão gravitar em torno de profissões e carreiras que eles são bons em ou ter uma vantagem inata em.


Dito isso, ainda estamos longe desse mundo perfeito. Mulheres tendem a ficar pago menos que os homens , mesmo que eles realizam igualmente bem e não há como negar que ainda há muitos preconceitos contra as mulheres, mesmo em profissões que são susceptíveis de ser melhor em. Enquanto eu acho que devemos fazer o que pudermos para promover a igualdade de gênero, eu não acredito tratamento preferencial ou ter quotas a diversidade é a resposta.


Quotas sempre tendem a ser ruim para todos os interessados, a longo prazo, o candidato do sexo feminino que começou o trabalho porque ela era uma mulher, o gerente de contratação que pode ter comprometido com um jogador B eo resto da equipe que será sempre o pensamento porto - "ela está onde está, porque ela é uma mulher." Pior de tudo que ele faz um desserviço real para as mulheres que são simplesmente melhores em seus trabalhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário