sábado, 2 de julho de 2011

A fênix eo dragão

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/KwBuEtk8R_I/:

Eu estou na Índia. É uma bagunça glorioso. As ruas de Delhi continuar a ser um vórtice, fervendo interminável de caos, como eram quando a última vez que visitou 11 anos atrás, mas hoje em dia, brilhando novas rodovias, shopping centers e hotéis cinco estrelas superá-los. O sistema de metro elegante e eficiente novos carrega milhões de pessoas por dia, mas vazamentos nas chuvas de monção. O subúrbio de Gurgaon parece completamente Primeiro Mundo, igual torres partes escritórios, shopping centers, luxuoso condomínio fechado enclaves residenciais e campos de golfe, mas como o New York Times recentemente relatou , ele não tem "um funcionamento de esgoto em toda a cidade ou o sistema de drenagem; eletricidade confiável ou água; e calçadas públicas, estacionamento adequado, estradas decentes ou qualquer outro sistema municipal de transporte público "Enquanto isso, o governo está sofrendo com escândalos de corrupção, incluindo a do ano passado, Jogos da Commonwealth. debacle e uma gritante 40.000 milhões dólares americanos no valor de mis-leilão do espectro de 2G.


A questão central do nosso tempo é saber se este século será da China ou da Índia. (Supondo que a noção de estados-nação sobrevive, o que parece provável, não há realmente qualquer outros contendores, China e Índia contêm quase metade da humanidade, e ambos estão bem em sua maneira de superpotência econômica.) Admito que agora Pode não parecer muito de um concurso. China é mais populoso, já uma década à frente da Índia em termos de desenvolvimento econômico, crescendo mais rapidamente, e-medidos por patentes , muito mais inovador. Na China, as conquistas são realizadas a mando do governo; na Índia, as coisas de alguma forma consiga fazer, apesar do governo.


Mas eu acho que isso é uma vantagem. Eu não acredito que os pedidos de patente medir a inovação real. Eu acho que a Índia é mais inovador, e que acabará por ganhar a corrida econômica, não apenas apesar hábito as autoridades indianas "de incompetentes auto-destruição, mas por causa dela. Há um ensaio de Eric Raymond, chamado A Catedral eo Bazar , que é famosa no mundo do software. Ele compara e contrasta dois modelos de desenvolvimento de software, o top-down "catedral" modelo de GCC, por exemplo, eo caótico, às vezes beirando a anarquia-bottom-down "bazar" modelo de exemplo Linux. Eu acho que há paralelos entre o desenvolvimento de software e desenvolvimento econômico, e que a China é uma catedral (ou talvez mesmo um Microsoft closed-source), enquanto que a Índia é um bazar. E no mundo do software, eventualmente, o bazar ganhou.


Considerar a corrupção. É o flagelo de ambas as nações. Eu já citou alguns dos maiores sucessos da Índia. China também é atormentado por quase semanalmente escândalos de corrupção ; recentemente, depois verificou-se que o seu ministro das Ferrovias foi na tomada, ele retardou sua marca-n


Nenhum comentário:

Postar um comentário