domingo, 16 de outubro de 2011

Dez dicas sobre como trabalhar com o seu Conselho Diretor

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len_jordan

Nota do Editor: Este post convidado foi escrito por Len Jordan, que é sócio de risco da Madrona Venture Group e atualmente ocupa assentos no conselho de empresas como Cedexis, MaxPoint Interactive, Zapd, Control4, DSIQ, Medio e Wetpaint.


Sempre que eu investir em uma nova empresa, eu envio o meu e-mail CEO habitual com conselhos sobre como trabalhar com sua nova diretoria. Eu passei 24 anos na indústria de software, incluindo a realização de papéis operando com três empresas em estágio inicial de software e assentos no conselho em 12 partidas, então eu pensei que o meu "Top 10" lista no cuidado e alimentação dos membros do conselho pode ser útil para CEOs e outros executivos também.


Assim, sem mais delongas, aqui está:


1. Ter um plano, e obter toda a sua empresa e tábua de entender e apoiá-lo.


Um plano de negócios da empresa e estratégia é o mapa de onde estamos indo. O plano quase de certeza vai mudar, mas os melhores CEOs manter todos informados sobre onde nós dissemos que vamos, onde estamos actualmente em curso, e por que mudou os planos, se o fizéssemos.


O plano não deve ser tão complicado. Planos de negócios também muitos usam adjetivos e advérbios multissilábicas-o plano deve ser simples, mesmo se os produtos são complicados. A essência do plano de negócios deve ser simples o suficiente para um período de seis anos de idade para ler e entender.


Devemos chegar a acordo sobre um plano que descreve o nosso cliente-alvo; o produto da empresa e da competição. Este plano informa o roadmap de produtos (incluindo cronograma e contratação de requisitos, tais como quantas pessoas você precisa para construir, comercializar e vender o produto) e P & L (receita, despesa e receita líquida) divididas por mês e trimestre e de R & D, as vendas e marketing e geral-e-despesas administrativas. As vendas e plano de marketing vai com isso, incluindo um produto e modelo de precificação.


A preferência é para aprovar o exposto, e, em seguida, ficar fora do CEO da oportunidade vias do

custo do seu tempo é incrivelmente alto.


2. Diga-nos se o plano de mudanças por "razões de pequenas".


A maioria dos planos mudança por motivos táticos - por exemplo, o produto é antes / depois do que o esperado. Ou clientes estão adotando / compra antes / depois do planejado. Eu gosto de um processo no qual, se o plano de mudanças, o CEO preventivamente regula o investimento / gastos sem ser perguntado. Por exemplo: diga-nos o nível de progresso de negócios / métricas (downloads por exemplo, instala, uso, ensaios, reservas, contratos fechados, etc) que você quer ver para se sentir bem sobre os gastos com o plano (ou abaixo dele, se necessário), mesmo que ainda não estamos certos sobre superior a receita durante o período corrente.


Por outro lado, o nível de progresso acima plano faria você querer investir de forma mais agressiva e que investimentos essenciais (produtos, vendas e contrata marketing) você faria? Tendo todo o plano e concordou em contingências antes de o tempo faz com que seja muito mais fácil para você fazer seu trabalho e para nós, ficar fora do caminho. Planos não tem que ser perfeito, e eles mudam, especialmente em startups.


3. Diga-nos se o plano está mudando muito por "razões de grande".


Às vezes, os planos precisam mudar por razões estratégicas. Os melhores CEOs estão continuamente teste e reteste sua hipótese básica. Existe ainda um problema fundamental que está resolvendo, ou oportunidade de mercado que estamos tratando? Que ainda estamos buscando o produto certo? Estamos vendendo para os clientes certos? São os caminhos que estamos vendendo e marketing certo para o mercado e produto? Será que estamos tão competitivos como pensávamos? Nossa equipe é tão boa quanto esperávamos?


Ser um CEO é difícil porque você precisa ter convicção e compromisso com uma estratégia específica, mas você precisa continuamente desafiam a unde suposições


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