terça-feira, 6 de setembro de 2011

Flexes Seedcamp para cima com seus maiores Semana entanto

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/qy8eTVrFxfc/:

IMG_5062

Semana Seedcamp , a sessão anual semana de longo prazo por mais antigo da Europa acelerador tecnologia de inicialização, foi expulso em Londres, e parece que a maior ainda. Em particular, esta semana vê mudanças na forma Seedcamp operou no passado, que indica um pequeno aumento claro na forma como o cenário tecnológico europeu é carenagem.


Quando Seedcamp começou em setembro de 2007 - na mesma semana TechCrunch Europa lançou - que financiou seis das 20 empresas que armou.


Esta semana, 16 das 20 empresas Seedcamp apresentando esta semana já receberam o investimento Seedcamp inicial. Seedcamp normalmente investir € 50.000 (para 5-10%) como padrão, mas às vezes eles investem menos por menos de um jogo, (embora estes termos exatos não são normalmente divulgados).


O contraste com o ano passado é que 13 empresas tem o investimento e não havia financiamento follow-on.


Outra mudança é que no ano passado havia uma concorrência por todas as equipes para o investimento. Este ano, os quatro restantes que não tiveram o investimento inicial (dos 20) serão entrevistados no final da semana.


E, no final da semana, as empresas consideradas pelo Seedcamp e mentores de ser os três melhores de todos os 20 receberão um prêmio em dinheiro, que eles podem usar como parte de uma rodada de "follow-on". O vencedor recebe 25.000 €, o segundo lugar ganha 15000 €, o terceiro lugar ganha 10.000 €.


Por último, não existem "novas" equipes em Seedcamp esta semana. Todos eles têm aparecido nos dias Mini Seedcamp já em eventos por toda a Europa. Em anos passados, havia sempre alguns wild-cards - este ano, este é o "creme de la creme", se você quiser.


Agora, depois de quatro anos você pensaria que seria começando a ver algumas saídas entre as empresas Seedcamp anterior e um novo sistema de eco-desenvolvimento em torno dela. Mas só Mobclix foi adquirida no ano passado por US $ reputado 50m - uma boa saída "européia".


Enquanto isso, muitas empresas Seedcamp antigo ainda estão indo, embora as saídas são, como eu aponto acima, fina no chão.


No entanto, não devemos nos preocupar. Como um investidor Seedcamp me disse ontem "Podemos ver uma saída logo formar uma empresas Seedcamp anterior, mas estamos relaxados sobre isso. Nós preferimos ver essas empresas a construir até o ponto onde eles podem batê-lo fora do parque. "Eu acho que é o direito tomar sobre este assunto. É comum que as empresas para ver eventos de liquidez neste curto período de tempo, e é melhor não se concentrar em uma saída de qualquer maneira.


Além disso, a tendência entre as empresas optaram este ano são uma mistura da evolução nos modelos de negócios existentes e interrupção das indústrias tradicionais.


Então assim, GrabCad tem como alvo o setor tradicional de engenharia. Farmeon é sobre a segmentação do setor agrícola. Vox.io é sobre a evolução da terceira geração de telefonia - você começa o retrato.


Mas eu vou estar a explorar a startups selecionadas em um post separado logo.


(Acima, Carlos Eduardo Seedcamp do Espinal, Saul Klein, Reshma Sohoni)




Nenhum comentário:

Postar um comentário