Quando o Google comprou rede móvel AdMob anúncio para 750 milhões dólares em 2009, a empresa foi claramente a tentar capitalizar sobre o crescente mercado de publicidade móvel. Publicidade móvel, tanto em aplicações e na web móvel, é uma extensão natural de exibição do Google e de negócios ad pesquisa. Claro que, como a integração ocorreu no último ano, os recursos certos AdMob foram cancelados porque não se encaixava com a estratégia geral ou para redundância. Por exemplo, o Google acabou AdMob troca baixar promoção cruzada de alguns meses atrás. E agora o Google está anunciando que vai terminar em breve capacidades AdMob está servindo mobile web.
Google como apropriadamente intitulado seu blog anunciando a mudança; AdMob é para desenvolvedores de aplicativos móveis. AdSense é para os editores da web móvel. Mesmo depois de mais de um ano de integração, o Google ainda está resolvendo a sobreposição e determinou que os editores da web móvel deve ir para o AdSense para monetizar seus sites, e editoras de aplicativos móveis deve usar AdMob.
E para a publicidade aplicativos móveis, todos os participantes do AdSense for Mobile Applications beta ter sido mudado para AdMob, que o Google diz que está agora a solução ad primária para desenvolvedores de aplicativos móveis.
Google diz que o apoio AdMob para idosos WAP sites da web móvel vai parar em 30 de setembro. Para sites e anúncios que podem ser vistos em mais avançados dispositivos móveis como smartphones, o produto AdMob será em torno de um pouco mais, mas também irá ser extinto, eventualmente.
Faz sentido que haveria algum cruzamento entre AdMob e ofertas móveis AdSense, e que certos programas e recursos em ambas as plataformas serão cortadas e integrações serão feitas. Por exemplo, o Google anunciou no outono passado que o iPhone e desenvolvedores de aplicativos Android na rede AdMob será capaz de exibir anúncios Google AdSense quando um anúncio AdMob não está disponível.
E apesar de alguns relatórios anteriores que a integração AdMob não foi indo tão bem, a rede móvel ad métricas ainda estão crescendo a todo o vapor. Não está claro o quanto as dificuldades este movimento fará com que os desenvolvedores (Google faz isso soa como uma progressão natural e integração), mas definitivamente não faz sentido para que haja ad concorrentes servindo tecnologias dentro da mesma organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário