Acesso à internet, conteúdo e publicidade on-line da empresa AOL (que também é proprietária TechCrunch) esta manhã, informou seus resultados referentes ao segundo trimestre do ano.
AOL divulgou um prejuízo líquido de US $ 11,8 milhões, comparado com uma perda do ano passado de pouco mais de US $ 1 bilhão, que incluía uma carga grande comprometimento de boa vontade e custos mais elevados de reestruturação.
A receita total ficou em 542,2 milhões dólares americanos, uma queda de 8 por cento em relação ao Q2 de 2010. A receita com subscrições tomou outro - ainda que esperado - bateu com uma diminuição de 23 por cento.
No entanto, as receitas de publicidade (finalmente) cresceu 5 por cento, para 319 milhões dólares depois de um essencialmente plana Q1 2011 , nomeadamente, apesar do impacto da saída da AOL de certos países e operações nos últimos tempos, com a publicidade exibir até um 14 por cento decente.
Em comunicado, a AOL CEO Tim Armstrong diz que o retorno da empresa ao crescimento global de publicidade, pela primeira vez desde 2008 é um outro "passo significativo à frente 'no comeback da marca AOL.
Compensando parcialmente o crescimento das receitas de publicidade foi um declínio em busca contextual e receitas de US $ 17,6 milhões, disse a empresa.
AOL destaca sua Huffington Post Media Group, que viu o número de visitantes únicos ultrapassar os 30 milhões ("e The New York Times") em Maio de 2011, de acordo com a comScore. Comentários dos usuários no The Huffington Post para Q2 ultrapassou 12 milhões, e, recentemente, superou os 100 milhões desde que foi iniciado.
AOL é uma empresa mundial de publicidade na Web com suporte, com a rede de exibição de propaganda em os EUA, uma audiência significativa em todo o mundo, e um conjunto de marcas populares da Web e produtos. A estratégia da empresa ...
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