terça-feira, 9 de agosto de 2011

Facebook Clusters Tópicos Em News Feed, Abre lata de vermes

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/gtucS3QxqYc/:

Screen shot 2011-08-08 at 1.39.37 PM

Facebook foi tentando descobrir o seu feed de notícias desde que foi lançado em 2006, e, claro, porque é Facebook cada vez que muda absolutamente nada parece jogar em usuários de tumulto. Hoje cedo a empresa lançou o mais recente passo incremental na sua busca para tentar dar sentido à enorme quantidade de dados em tempo real que processa: clusters Tópico agregados no News Feed do Facebook.


Facebook é planejando a criação de um News Feed não filtrada, o que abriria as portas para todo o fluxo de coisas compartilhadas (agora a alimentação é algoritmicamente filtrados por coisas como quão próximo você está com a pessoa que compartilhá-la, recência e ações intencionais como gosta).


Eu estou supondo, em preparação para que a mudança maciça da equipe News Feed pensei, "Ei, o que são algumas maneiras que nós podemos fazer isso menos de um show de merda?"


E o que eles vêm para cima com? Enquanto eu não sei o que eles finalmente tem na loja, o que foi lançado hoje agregação página por tópicos, de modo que sempre que o seu algo pós amigos relacionadas com a Apple, por exemplo, torna-se agregados em um cluster com todas as outras histórias sobre a Apple e etiquetas da página de fãs da Apple. Por exemplo, um par de histórias sobre o iPhone resultou neste aglomerado semi-relevantes sobre o iPhone. Só que o meu post não era relevante em tudo.



Facebook disse que ele vai estar usando Processamento de Linguagem Natural para combinar palavras em atualizações de status para as páginas da marca, mas não vai usar editores humanos ou análise de sentimento para filtrar ou cluster histórias negativas ou positivas, ou curral elementos não relacionados. "Haverá inevitavelmente combinações cômica ou desagradável de mensagens", diz Dentro do Facebook Josh Constine. Veja o cluster Jesus acima.


Embora pareça óbvio que o Facebook está fazendo isso para aumentar o engajamento em páginas de fãs, não parece agregar valor muito de usuários e é um lance para as marcas.


Parece que isso poderia funcionar em muitos dos mesmos problemas que o Twitter tem com suas tentativas de atribuir conteúdo gerado pelo usuário para o conteúdo de marca. Com 700 milhões de usuários, o potencial de falsos positivos é surpreendente. Podemos também iniciar o "Postado Sobre Fail" Tumblr agora.


Mas, enquanto o requisito "Eu odeio toda e qualquer mudança" tumulto tem início em Muro News Feed, onde o novo recurso foi anunciado, não tenho ouvido falar muito reclamando no meu próprio (relativamente mais tech savvy). Talvez porque o recurso não parece ser implementada através da placa.


Eu, pessoalmente, não vi um cluster, pois em torno de 3:00 PST hoje e um usuário relatou que a alimentação foi recentemente agregar ligações a maneira old-fashioned ak um "... 5 de seus amigos compartilharam um link."


Talvez alguém lá em cima em Palo Alto percebi que eles estavam tentando fazer era muito duro e lançados, maldita? Pedi Facebook PR se eles puxado para trás em todos o recurso e ainda não receberam comentário.











Nenhum comentário:

Postar um comentário