domingo, 3 de julho de 2011

Guerra do Google Six-Front

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/s4kUgoc3V98/:


Nota do editor: Convidado contribuinte Semil Shah é um empreendedor interessado em mídia digital, internet de consumo e redes sociais. Ele é baseado em Palo Alto e você pode segui-lo no twitter @ semilshah .


Enquanto o mundo da tecnologia está zumbindo sobre o lançamento e implicações da nova rede do Google social, Google + , vale a pena notar que o Google não está apenas em uma guerra com o Facebook , que está em guerra com várias empresas em vários setores. Na verdade, o Google está lutando uma guerra multi-frente com uma série de gigantes da tecnologia para o controle sobre algumas das peças mais valiosas de imóveis em tecnologia. Se é social, móveis, navegação, local, empresa, ou mesmo busca, o Google está sendo atacada de todos os ângulos. E não se enganem sobre isso, eles estão lutando para trás e lutar para trás, rígido. Empresário que virou joint-capitalista Ben Horowitz lançou as bases para esta em seu posto em tempo de paz CEO / Wartime CEO , Larry Page dizendo "parece ter determinado que o Google está se movendo em uma guerra e ele claramente tem a intenção de ser um CEO de guerra. Esta será uma profunda mudança para o Google e da indústria high-tech inteiro. "Horowitz é exatamente correto.


Antes de eu investigar cada frente de batalha na guerra, é importante destacar o fato de que talvez nenhuma outra empresa de tecnologia agora poderia suportar um ataque tão multifacetado, muito menos ser capaz de retaliar de forma eficiente. Claro, a Apple pode ter empurrado pelo Facebook, por isso integrado Twitter em iOS5, e com certeza, Amazon e Apple têm as suas próprias disputas sobre a mídia digital e os pagamentos, mas no final do dia, o Google está, neste único e potencialmente muito vulnerável posição que vai testar a coragem da empresa e capacidade de não só se reinventar, mas também talvez fortalecer seu núcleo. Vamos dar uma olhada rápida no Googleplex , que pode agora se assemelham mais de um complexo militar, traçando as estratégias e táticas para esta guerra. Google tem que lutar pelo menos seis frentes simultaneamente.


A Frente Browser: Os usuários têm uma escolha entre Internet Explorer ( Microsoft ), Firefox ( Mozilla ), Safari (Apple), e oferta da Google, Chrome . A especulação é que o Facebook está interessado em um navegador, também, uma vez Mozilla co-fundador Blake Ross é um empregado, mas que ainda não aconteceu. Mais recentemente, o navegador sociais RockMelt conquistou interesses de algumas pessoas, e na semana passada garantiu US $ 30 milhões em financiamentos, acrescentando Facebook membros do conselho Jim Breyer e Marc Andreessen ao seu conselho. Andreessen, obviamente, sabe uma coisa ou duas sobre browsers. Embora a maioria dos navegadores permitem que os usuários de energia sua busca pelo Google como uma opção, oferecendo Googe do Chrome é o navegador não levam em participação de mercado, e


Nenhum comentário:

Postar um comentário