Aqueles que usam suas contas de Twitter, tanto para fins pessoais e profissionais encontram-se frequentemente se perguntando se eles estão prejudicando a sua credibilidade com histórias engraçadas ou tweets social. De acordo com um estudo publicado na edição de março da Aprendizagem, Mídia e Tecnologia, no entanto, a resposta a essa pergunta é um retumbante "não".
Em vez disso, os alunos percebem os instrutores que fazem tweets social como mais credíveis do que os instrutores que permanecer estritamente empresarial, dando suporte à idéia de que conhecer um ser humano real está por trás do fluxo do Twitter ajuda as pessoas se sentem mais confiantes sobre a pessoa de habilidades que.
De autoria do professor Elizabethtown College de comunicações Kirsten Johnson e estudante de graduação Jamie Bartolino, o trabalho examina como os alunos percebem os professores quando eles seguem as suas atualizações de mídia social no Twitter. O documento refere-se a cinco "fatores de credibilidade" identificados num estudo de 1974: competência, caráter, sociabilidade, compostura, e extroversão.
Leia os comentários sobre este post
Nenhum comentário:
Postar um comentário