domingo, 2 de janeiro de 2011

Super Mario Bros 3 Lições Level Design

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/7Q-EL12Bx7k/story01.htm:
Um leitor anónimo escreve com este excerto significativo Bits sobre como a nível de design no início de Super Mario Bros 3 gradualmente introduzidos jogadores para o jogo sem precisar de algo tão flagrante e intrusivos como um tutorial: "Super Mario Bros 3 contém muitas lições design óbvio que também estão presentes em outros jogos, por exemplo, a estratificação gradual de complexidade que permite que os jogadores a dominar um mecânico específico. O que me surpreendeu durante a minha jogada, porém, foi como algumas dessas lições foram totalmente opcional. O jogo não tem nenhuma forçada de mãos dadas, e não tem medo de o jogador simplesmente explorá-la no seu próprio ritmo (mesmo que isso signifique pedaços evasão da experiência). "

Leia mais desta história em Slashdot.




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