domingo, 2 de janeiro de 2011

Batalha aumenta entre companhias aéreas e agências online

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/7t2p0DD6mCQ/story01.htm:
Ponca City escreve "The Epoch Times relata que o curso on-line reserva gigante Expedia eliminou a American Airlines a partir do seu site de viagens mais desentendimentos com estrutura americana de honorários no mais recente incidente em uma batalha crescente entre companhias aéreas e agências de viagens online. Embora americana recebe cerca de dois terços da sua receita de agentes de viagens de terceiros, como Expedia, americano tem sido à procura de agentes em linha para cortar as suas taxas como forma de tarifas mais baixas - algo que Expedia não estava preparado para fazer Expedia divulgou um comunicado que a ação norte-americana "vai resultar em. custos mais elevados e redução da transparência para os consumidores, tornando difícil comparar preços dos ingressos e opções com ofertas por outras companhias ", enquanto americanos incitou clientes para reservar directamente no site norte-americano para os preços mais baixos. Entretanto, o Google está esperando nas asas com a sua recente proposta comprar ITA Software, desenvolvedora de tecnologia de ponta da Internet para comparar preços de voos. "Embora 49 por cento dos viajantes viajar compra on-line, ainda é demorado e lento para pesquisar opções de viagens on-line", diz um comunicado do Google, defendendo o ITA aquisição que está sendo contestado por Microsoft por motivos anti-trust. "Pretendemos trabalhar com o ITA para criar uma forma nova e mais fácil para os usuários a encontrar on-line mais informações sobre voos."

Leia mais desta história em Slashdot.




Nenhum comentário:

Postar um comentário