quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Balanceamento de escolha com conseqüências irreversíveis em Jogos

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/RrZFzIICmeE/story01.htm:
A Moving blog Pixels tem um artigo sobre o delicado equilíbrio nos jogos de vídeo entre os jogadores dando escolhas significativas e as consequências que não podem necessariamente ser alterado se o jogador não gosta de sua escolha depois. Citando: "Uma das minhas experiências mais visceral dos jogos chegou recentemente ao jogar Mass Effect 2, no qual uma série de acontecimentos me levaram a acreditar que eu tinha acabado indiretamente assassinado mais de minha equipe, quando as cenas terminou, eu estava no balanço. minha cadeira, os olhos arregalados, coração batendo forte, e como controle foi entregue a mim mais uma vez, eu fiz a única coisa que eu pensei que era razoável fazer:. redefinir o jogo Isto, naturalmente, apenas conduziu à revelação de que o evento foi predestinado e concluir que (pela lógica da BioWare) um alto grau de carisma mágico ea decisão de cor azul, tornando significava que eu poderia começar tudo volta ao normal. ... Caridosamente, eu poderia dizer BioWare, pelo menos, fez um bom trabalho de condicionado minhas expectativas de tal forma que o jogo poderia angariar essa resposta, mas o fato é: quando confrontado com uma sequência que eu não podia segurar, minha resposta imediata foi o jogador que parar e começar a fazer-sobre Inevitabilidade era apenas uma coisa. que eu poderia aceitar, uma vez que foi mostrado diretamente para mim. "

Leia mais desta história em Slashdot.




Nenhum comentário:

Postar um comentário