sábado, 15 de outubro de 2011

Uma vez revista traz Fotojornalismo Compelling para o iPad

Notícias interessantes sobre a url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/0Gc6rZ1fyDM/:

Salty Tears / Larmes salÈes

Você se lembra quando fotojornalismo e histórias fotográficas costumava ser uma parte mais central da experiência de leitura de notícias? Concedido, aqueles eram os dias em que reinou suprema edição impressa e revistas foto-centric notícias representados alguns dos periódicos de maior circulação no mercado editorial americano. Não há melhor exemplo disso do que Life Magazine, que vendeu 13,5 milhões de cópias por semana em seu pico.


No entanto, a vida lentamente sputtered fora da existência ao longo dos anos (finalmente fechar as portas de suas operações de impressão em 2007, após uma série de re-começa), e assim como a tecnologia digital tem forçado as editoras e organizações de mídia a alterar a sua abordagem à distribuição e monetização dos seus conteúdos fotojornalismo, também parece na necessidade desesperada de um tiro no braço.


Fotografia e de compartilhamento de fotos explodiram em popularidade graças às câmeras em nossos smartphones e os aplicativos foto incontáveis ​​e ferramentas que tornam armazenar, exibir e compartilhar nossas fotos uma brisa. Enquanto álbuns de fotos on-line e apresentações tornaram-se fotojornalismo, onipresente qualidade e histórias foto que realmente apresentam uma narrativa (e até mesmo notícias de ações) simplesmente não ter feito o salto.


Uma vez revista , uma startup que lançou oficialmente a sua primeira edição na App Store em agosto, está olhando para dar vida nova ao fotojornalismo, oferecendo uma série de histórias de fotografia com curadoria exclusivamente editado e projetado especificamente para o iPad. Trabalhando com fotógrafos profissionais e escritores para criar histórias completas que não são apenas aglomerados agregados de fotos da Web (sem slideshows aqui), Uma vez que quer chegar a todas as pessoas aqueles que adoram histórias fotográficas, se eles se consideram profissionais ou usuários Instagram casual. É Life Magazine para a idade tablet.


(Por causa da divulgação cheia, eu devo dizer que conheço os fundadores e editores de uma vez por vários anos, e considerá-los amigos próximos. Enquanto eu não tenho nenhuma participação financeira pessoal na revista, eu admito um viés na medida em que espero que alcançam fama e glória. Embora, é verdade, isso pode ser dito para todas as startups eu cubro.)


Embora a publicação impressa e fotojornalismo pode estar indo a caminho do dinossauro, todos os dias, pessoas carregam milhões de imagens para o seu Facebook e Flickr galerias, Caminho e Instagram, e à crescente demanda por envolvente e compartilháveis ​​conteúdo fotográfico apresentado de forma não-repetição narrativa digna ainda está vivo e chutando. ( Basta perguntar Tracks ).


No entanto, como proprietários de iPad atualmente recorrem a visualização galerias de fotos e histórias no Safari e fotógrafos permanecem fixos para publicações impressas, onde os orçamentos foto estão secando à velocidade da luz, Uma vez que está esperando para aproveitar a disponibilidade de novos dados de vendas e mudar os hábitos de consumo de leitores na Web para oferecer uma nova solução.


Em uma indústria onde os contribuintes luta para ganhar dinheiro com seu conteúdo digital, e publicações também luta dente-e-unha para monetizar, Uma vez que está esperando para oferecer uma compensação (e receitas), modelo que pode resolver esses dois pontos de dor. Para começar, a revista inicialmente lançado gratuitamente na App Store , mas hoje a equipe lançou sua nova versão paga, o que significa que seus problemas estão agora disponíveis tanto como in-app compras ou através de uma assinatura mensal com desconto. (O custo do que é de R $ 2,99 por emissão ou 1,99 dólares por mês, com faturamento recorrente, respectivamente.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário