domingo, 4 de setembro de 2011

Que a procurar em uma placa de Empresa

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/1tuBtikeruM/:

board

Em qualquer nível da empresa, o conselho de administração tem um impacto direto sobre a estratégia da organização de produtos, contratação de angariação de fundos e muito mais. E startups tem que ser muito seletivo na escolha de membros do conselho que irá assessorar a empresa na direção certa. No reino grande empresa, tanto a mídia e os acionistas da empresa têm questionado o conselho do Yahoo, que continua a empregar um floundering Carol Bartz como CEO e suporta um produto bizarro e estratégia de negócios. Então você olha para o Facebook, onde o fundador Marc Zuckerberg tem estrategicamente montada uma placa de all-star para ajudar a empresa a crescer como uma empresa pública e expandir em novas direções. Mais recentemente, o Facebook adicionou Netflix co-fundador e CEO Reed Hastings ao seu conselho, juntando-se Marc Andreessen, Jim Breyer, Donald E. Graham, Peter Thiel e Zuck si mesmo. Hastings não só irá acrescentar a sua experiência na tomada de uma empresa pública web, mas ele também vai ajudar a navegar filme Facebook potencial e programa de TV streaming de oportunidades. O Facebook tem uma placa de rocha sólida, quase todos os membros tem sido um inovador forte no passado poucas décadas.


Como vimos com a HP, mesmo grande, as empresas estabelecidas precisar fazer alterações na estrutura do conselho como estratégia de uma empresa turnos. HP acrescentou cinco novos membros do conselho no início deste ano como novo CEO Leo Apotheker tomou as rédeas. Claro, fast forward sete meses e HP anunciou que será a interrupção de operações em torno do TouchPad e todos os telefones webOS, um movimento importante para a empresa e, certamente, aquele que foi influenciado pelo conselho.


O fato é que o conselho desempenha um papel extremamente importante em alguns dos principais eventos para qualquer empresa com acionistas. O conselho ajuda a gerenciar e tomar decisões sobre financiamento, aquisições, estratégia de produto e até mesmo um IPO. Assim, escusado será dizer que os empresários são confrontados com decisões desafio montar um tabuleiro. Para as grandes empresas públicas, este sempre foi o caso, mas o papel do conselho em startups também está mudando. Eu entrevistei um punhado de investidores em estágio inicial (e ex-empresários), Jeff Clavier, Keith Rabois, Dave McClure, e Paul Lee-para descobrir o que fundadores de startups deve saber sobre a escolha e gestão de um conselho.


Lightbank parceiro Paul Lee ecoa esse pensamento, dizendo-me que os empresários têm que ser "muito cuidadoso" sobre como colocar a sua placa juntos. "Cada etapa é diferente em termos de quem você trazer", explica ele. "Com um arranque no início de Série A de financiamento, uma pequena placa é melhor, porque as vozes díspares fazer a agilidade como um arranque difícil. Quando você chegar a cinco membros, é mais difícil chegar a um consenso. "


Claro, há um equilíbrio entre os membros do conselho encontrar quem tanto o desafio da empresa, bem como a razão com os fundadores, quando necessário. Tendo ambos é crucial, diz Lee. Ele também sente fortemente que dar equidade aos membros do conselho, sem qualquer investimento não é a fórmula certa para muitos em estágio inicial startups. "Os empresários querem os membros do conselho para ser investido na empresa, e os membros do conselho precisa ter um pouco de pele no jogo para servir a melhor empresa."


Em empresas em fase posterior, faz sentido adicionar os executivos experientes que têm executar uma empresas de sucesso no papel do "Coach CEO."


Nenhum comentário:

Postar um comentário