segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pergunte Slashdot: Usando código com uma patente expirou?

Notícias interessantes sobre o url:http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/zWTtG2QLffg/Ask-Slashdot-Using-Code-With-an-Expired-Patent:

kruhft escreve: "Estive recentemente fazendo algumas pesquisas sobre Programação Genética e encontrou uma biblioteca através de um blog que parece ser útil. Depois de olhar sobre o código e licença, eu achei que esta era a primeira parte do código que eu tinha visto que era protegido por uma patente, emitida em 19 de junho, 1990. leio que as patentes durar 20 anos, o que significa que a patente que este código refere-se expirou. Existe alguma maneira para eu ter certeza de que a utilização deste código está a salvo de qualquer patente Troll ataques se eu optar por usá-lo? Será que reescrever o código me impedir de violar quaisquer outras patentes que o autor poderia ter em relação ao uso de tal algoritmo? O código de passar para o domínio público depois da expiração da patente? " Nota para os usuários do Chrome: o link acima ("a biblioteca") trabalha para mim no Firefox, mas não no Chrome no Linux; YMMV.


Leia mais desta história em Slashdot.






Nenhum comentário:

Postar um comentário