domingo, 17 de julho de 2011

Ventures Redpoint: Fazendo o dinheiro da maneira antiquado

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Na semana passada, deu a notícia da impressionante-mas-não-jawdropping 200 milhões dólares aquisição de Cloud.com pela Citrix e no ano estelar de retornos que Redpoint Ventures está a ter. O que torna o registro Redpoint é tão único é que a empresa está tendo um bom ano, apesar do fato de que não está em um dos cinco grandes: Zynga, Facebook, LinkedIn, Twitter, 0r Groupon. Inferno, vamos torná-lo um grande e seis jogar Pandora desde o IPO fez tanto barulho.


O mundo venture nunca foi tão polarizado entre as empresas têm e os que não. Há rumores de que Accel está sentado sobre um fundo que terá os maiores retornos da indústria já viu, graças principalmente ao Facebook. Enquanto isso, Greylock deve estar sentado em um dos, se não o - Fundo de melhor em sua história entre estacas no início LinkedIn, estacas muito bem cotado em Facebook e Pandora e um investimento fase tardia Groupon. É claro que nenhum indivíduo no negócio de risco pode estar em uma posição melhor para desfrutar do que 2011 Reid Hoffman: Ele é o fundador e maior acionista da LinkedIn, o primeiro dinheiro em Zynga, sócio da Greylock, e um investidor anjo no Facebook.


Enquanto isso, existem dezenas de empresas de venture do outro lado dessa divisão que estão saindo do negócio. Como o garoto preso praticando o violino, enquanto ele observa seus vizinhos jogar futebol no quintal, essas empresas só podem olhar para como nós infinitamente debate se é uma bolha ou não. Certamente não se sente como em 1999, para eles. 1999 foi um tempo em que qualquer pessoa com uma razão plausível para se chamar um capitalista de risco pode levantar o dinheiro. Estas empresas-e há muitos deles estão lutando para levantar uma outra moeda de dez centavos.


Meu melhor palpite é que existem dezenas deles, mas poderia haver mais. Empresas de venture morrendo são como os mortos-vivos. Eles podem ter anos de cambaleando, com participações em companhias de portfólio ainda está ativo, esperando que eles ainda estão segurando um bilhete de loteria que poderia colocá-los de volta no jogo. Se não, eles apenas lentamente vento para baixo.


Parte da razão para tal um setor de desconexão é a polaridade dos retornos. As empresas de consumo da Web que são os vencedores deste ciclo são algumas maiores do mundo já viu, graças à difusão e à maturidade da Web, eo fato de que a maioria deles ter esperado tanto tempo para procurar uma saída. Mas a tendência tem sido outra grande empresa o flip característica / app para menos de US $ 100 milhões. Tem sido bem documentado que as empresas pequenas e mid-cap não pode mais ir a público, e as várias centenas de milhões de dólares de singles aquisição e dobra-like Cloud.com e sair Redpoint Clearwell companheiros têm sido difíceis de obter.


Tudo isso é o que faz Redpoint está ganhando 2011 como um sinal esperançoso de que ainda há algo entre os dois extremos. A empresa tem encontrado saídas múltiplas proporcionando-lhes retorna de 10x ou mais sem grandes apostas na Web 2.0 nomes. Eles fizeram isso por meio de empresas de Internet menos sexy como Home Away, saídas internacionais como Qihoo, e alguns duplos e triplos sólida no negócio da empresa. Redpoint não contou com lucking para a grande pontuação, a empresa fez investimentos bem fundamentados, a preços razoáveis ​​e cavou a sua própria sorte.


Eu me encontrei com o mais novo parceiro Redpoint Satish Dharmaraj em vídeo na semana passada para falar um pouco mais sobre a campanha da empresa. Ele ingressou na empresa há dois anos, após um registro estelar como um empreendedor, e Cloud.com foi seu primeiro negócio. Nós conversamos sobre como Redpoint é ganhar dinheiro, e nós também falou sobre como foi para Dharmaraj a ser do outro lado da mesa.


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