quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pergunte Slashdot: Licenças Open Patent?

Notícias interessantes sobre o url:http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/wXS7ZYC7nOw/Ask-Slashdot-Open-Patent-Licenses:

felipe13 escreve "Estamos trabalhando em um novo pedaço de código que será protegido sob uma licença GPL, isso é bom para o próprio código, mas que sobre a nossa" inovações "? Existem modelos qualquer 'Licença de Patente Aberta' semelhante ao GPL ou Creative Commons? Temos Google patentear o destaque de ocorrências de busca, Facebook proteger a palavra 'Livro', e os movimentos do corpo da Apple se registrar. Isso está se tornando ridícula a um ponto. Agora, o trolls de patentes estão fazendo uma matança também. Será que o open comunidade de código tem uma boa maneira de proteger suas inovações e invenções? Existem algumas iniciativas para comprar patentes e liberá-los para o público ou pelo menos colocá-los é uma área protegida, mas onde estaria a minha empresa muito pequena registar uma nova forma de incluir títulos em uma mensagem privada? Onde poderia Drupal patente o uso de "ganchos" para permitir aos desenvolvedores interagir com o núcleo da aplicação? (Se eles inventaram isso, eu não sou realmente certo.) Eu não quero acordar em 10 anos e descobrir que a empresa X enorme patenteado meu inovação e que agora eu realmente tenho que pagar por isso. " Há OpenPatents.org, há o Hardware Open Source e Design Alliance, não há licença do CERN Hardware recém-atualizados Open, e há de domínio específico das organizações de patente de partilha como o Open Patent Alliance, o que mais está lá fora?


Leia mais desta história em Slashdot.






Nenhum comentário:

Postar um comentário