sexta-feira, 15 de julho de 2011

Como Analytics estão moldando Games Social

Notícias interessantes sobre o url:http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/FpufF3DR7dQ/How-Analytics-Are-Shaping-Social-Games:

De mineração de dados e rastreamento de cliente são conceitos familiares de publicidade online, mas um artigo no Guardian analisa como as métricas e análises estão se tornando uma grande parte dos jogos sociais as pessoas jogam bem. Esta fusão de jogos e publicidade soa tão mau gosto como você poderia esperar: "Considerando que os jogos tradicionais são sobre a criação de grandes macro-ambientes para a exploração do jogador, freemium é de cerca de micro-gerenciar cada passo do jogador leva para realmente comprar algo" Um desenvolvedor pode. construir "funis", que retratam as ações jogador levando a uma conversão financeiras, como compra de conteúdo extra ou mercadoria virtuais ', diz Justin Johnson, diretor de tecnologia da Playmetrix, outra empresa britânica especializada em análise de jogo. "É então para baixo para o desenvolvedor para usar esta análise para melhorar a conversão através da remoção de obstáculos e gargalos que podem ser inerentes ao projeto. " ... É um negócio estranho. No desenvolvedores free-to-play universo, cada ação do jogador é uma métrica potencial em um modelo de receita. No jogo de comportamento é um algoritmo que precisa ser desvendado e de-codificado. Tem que operar como uma espécie de agência de polícia secreta, os jogadores efetivamente incomodando - o software Playmetrix lhes permite incorporar 'costas chamam de "em seu código do jogo que são desencadeadas quando os jogadores fazem algo de interesse Isso tudo é visualizado através de gráficos e tabelas para atividades se tornam infográficos.. "


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