quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Ética dos jogos sociais

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/_7hJi7u_VFM/story01.htm:
Gamespot está executando uma história sobre a ética ea moralidade do mercado de jogos sociais, que nos últimos anos, explodiu a envolver centenas de milhões de jogadores. Entre as micro-operações, obtendo os jogadores para recrutar amigos, ea linha tênue entre jogos atraentes e viciantes jogos, há uma abundância de oportunidades para os desenvolvedores de rua em práticas escusas. Citando: "Os jogos de maior sucesso até à data têm utilizado uma mecânica de jogo muito simples, incentivando nenhuma estratégia nem destreza, mas a interacção normal com o jogo ... Embora inegavelmente bem-sucedida, a estrutura de jogos sociais existentes tem sido objeto de muito debate entre desenvolvedores de jogos de todos os cantos da indústria do jogo, a partir do mainstream para a comunidade indie. Alguns, como o criador de Super Meat Boy Edmund McMillen, são particularmente gritantes em suas avaliações. "jogos sociais tendem a ter um meio muito decadente e abusivo de manipulação que eles usam para as pessoas corda e mantê-los em 'McMillen disse. "Pessoas são tão enganado e que o que eles realmente gastar dinheiro em algo que não faz absolutamente nada, absolutamente nada."

Leia mais desta história em Slashdot.




Nenhum comentário:

Postar um comentário