quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Coder acusa IBM de Patenteamento Sua Obra

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/IdNaOww933k/story01.htm:
ttsiod escreve: "Em 2001, eu codificados HeapCheck, uma biblioteca GPL para Windows (inspirado ElectricFence) que detectou inválida de leitura / gravação acessa em qualquer alocações de heap em tempo de execução. - assim muito ajudar minha sessões de depuração que publiquei no meu site, e tenho alguns usuários que tiveram a amabilidade de me agradecer - um programador sérvio ainda me enviou $ 250 como forma de agradecimento (eu ainda tenho o seu mail) Depois de alguns anos, a Microsoft incluiu uma tecnologia muito semelhante no próprio sistema operacional, chamando-o. PageHeap. Eu tinha mais ou menos esquecido dessas coisas, já que durante os últimos 7 anos que eu tenho codificação para UNIX / Linux, onde valgrind substituído Efence / dmalloc / etc. Imagine minha surpresa, quando ontem, pesquisando referências ao meu site, Eu descobri que a tecnologia que eu implementei, de detecção em tempo de execução dos acessos heap inválido, foi patenteado nos Estados Unidos, e para adicionar insulto à injúria, sequer menciona o meu site (através de um link não funcional a uma antiga versão da minha página) ! nas referências patente após a necessária "WTFs" e "infernos sangüinária" Eu pensei que este merece (a) um Slashdotting, e (b) um conjunto de perguntas honestas: o que devo fazer sobre isso eu não sou um cidadão americano, mas o 'inventores desta tecnologia (ver seus nomes no topo da patente), aparentemente, conseguiu passar esta patente absurdo nos Estados Unidos. Se o meu código não contam como arte anterior, Efence Bruce Perens (que eu claramente meu código foi inspirado) é pelo menos 12 anos antes! Sugestões / patente maldição trolls muito bem-vindos. "

Leia mais desta história em Slashdot.




Nenhum comentário:

Postar um comentário