quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Examinando Preços Jogo Indie

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/7FrA72gj88Y/story01.htm:
Como o segundo Humble floresce Bundle Indie, tendo levado mais de US $ 1,5 milhões em pay-que-você-quer de vendas, o Opposable blog Thumbs deu uma olhada no preço do jogo indie em geral, tentando determinar como os baixos preços e vendas freqüentes afetam a sua popularidade em um oceano de blockbusters $ 60. Citando: "... a curto prazo, estas vendas são uma coisa boa Eles trazem mais vendas, mais receitas, e ampliar o alcance de jogos que freqüentemente têm apoio de marketing muito pouco atrás deles, se for o caso Para os jogos, começando.. na primeira página do Steam é um grande impulso, colocando-o na frente de uma audiência enorme dos jogadores. Mas quais são os efeitos a longo prazo? Se a maioria dos jogadores estão comprando esses jogos a um preço extremamente reduzida, como é que isso influencia a percepção de jogos indie em geral? Não é uma pergunta fácil de responder, principalmente se considerarmos o relativamente novo, estas vendas são, tornando-se difícil avaliar seus efeitos a longo prazo. Mas é claro que eles são uma espécie de espada de dois gumes. exposição é bom, a erosão dos preços, mas não é. "Quando se trata de percepção, um grande desconto leva as pessoas a jogar o jogo que [eles] não iria jogar de outra maneira, e eu acho que tem efeitos positivos e negativos," [co 2D Boy -fundador Ron Carmel] disse Ars. "O negativo é que, se eu estou disposto a pagar R $ 5, mas não 20 dólares, provavelmente eu não quero jogar esse jogo muito, então talvez eu não estou tão animado sobre isso depois que eu reproduzi-lo e talvez eu me dirijo até a valorização média do jogo. "

Leia mais desta história em Slashdot.




Nenhum comentário:

Postar um comentário