domingo, 23 de outubro de 2011

Como lançar Jeff Bezos (e outros "Giant-Cerebrado Aliens")

Notícias interessantes sobre a url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/M676AkRgqn8/:

big.brain.alien

É Jeff Bezos realmente como um "alien gigante com cérebro?" Em categorizando gênio incomum o fundador da Amazon, Google (e Amazon ex) engenheiro Steve Yegge compara Bezos e aqueles como ele a "hiper-inteligentes alienígenas com um interesse tangencial nos assuntos humanos. "Ele não está tentando ser desrespeitoso. Ele está apenas tentando explicar como ir sobre lançando uma idéia para alguém como Bezos. (A resposta curta: supor que ele já sabe tudo sobre o assunto que você está indo para apresentar, sem slides, e "delete cada parágrafo terceiro" de seu discurso).


Yegge faz isso em um acompanhamento pós no Google + para o seu discurso anterior no Google e Amazon +.


Se você ainda não ouviu falar de Steve Yegge ainda, ele é o cara que acidentalmente dividiu um 4500-plus-palavra apontou crítica sobre as deficiências do Google +, seu ex-empregador, Amazon, entre outras coisas, publicamente na rede muito social, ele estava criticando . O post foi feito para ser compartilhado entre seus colegas, mas parece que o Google + 's Círculos de Compartilhamento pode até ser confuso para quem trabalha no Google. ( O discurso completo foi publicado no Hacker News aqui .)


O post inicial fez a ronda, mesmo trabalhando todo o caminho até a cadeia para o Google Co-fundador Sergey Brin. Na Web 2.0, esta semana, Brin foi questionado sobre o memorando, ao qual ele pouco respondeu brincalhona: "Eu parei de lê-lo após os primeiros 1.000 páginas, mais ou menos". Ao crédito do Google, apesar de este ser uma FALHA Reply-All-tipo de épico e de ter "pesadelo PR potencial" escrito tudo sobre ele, a empresa não eleito para Yegge saco, e é, ao invés de tomar a sua carne em consideração. Transformar um frown de cabeça para baixo, ou um sinal de menos em um plus, se você preferir. Pessoalmente, aplaudo Google para a forma como é tratada esta situação. Todos nós cometemos erros, e claramente Yegge foi, no mínimo, tentando ser construtiva na sua crítica. Em graus variados, nós temos tudo estado lá.


Depois de lidar com um monte de atenção da mídia (e interna), Yegge estava de volta ao Google +, e decidiu usar a plataforma para esclarecer algumas de suas declarações anteriores , especificamente sobre seu antigo empregador, Amazon, e seu fundador, Jeff Bezos. Em seu manifesto inicial, Yegge referido Bezos como o "Pirate Dread".


Na manhã de sexta-feira, Yegge (atualmente um engenheiro da Google), explicou:



Eu ainda tenho um monte de amigos na Amazon. Na verdade o lugar é repleto de pessoas que eu admiro e respeito. E até agora tenho me orgulhei do meu profissionalismo, sempre que eu falei sobre a Amazônia. Ensacamento sobre a empresa, mesmo em um memorando interno, foi estranhamente unprofessional de mim. Então eu fui me sentindo muito culpado para a semana passada.



Assim, em seu posto, o engenheiro do Google tenta pintar um quadro mais equilibrado do gênio bilionário por trás da Amazônia, enriquecendo o seu pensamento através do relacionamento uma experiência específica que tinha lançando a CEO em uma de suas idéias.


O conteúdo é muito semelhante a um posto de Joel Spolsky escreveu para a Revista Inc. em 2008 , no qual ele relatou sua experiência em trabalhar para a Microsoft, e, especificamente, Bill Gates. Spolsky escreveu o post logo depois de Gates se aposentou da Microsoft para se concentrar em seu trabalho de caridade. Deu muitas pessoas de fora um vislumbre do estilo de Gates gestão e introduziu muitos à dos bilionários


Nenhum comentário:

Postar um comentário