domingo, 18 de setembro de 2011

Reed, não dê ouvidos a Wall Street.

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/sHRin6yd-PU/:

Netflix stock chart

Netflix levou uma surra em Wall Street na semana passada. Depois de revisar para baixo estimativas de assinante por 1 milhão de assinantes, suas ações caíram em queda livre, fechando a semana em US $ 155, para baixo de um pico de US $ 300 em julho. Netflix, o queridinho de Wall Street nos últimos três anos, perdeu metade do seu valor em poucos meses.


Deve ser um momento gole agora para CEO Reed Hastings, que sempre set Netflix em seu próprio caminho e deixar os investidores descobrir as coisas por si mesmos. Mais do que qualquer outra empresa, Netflix representa a transição de high-end de entretenimento de vídeo (filmes e programas de TV) para a Internet. Uma aposta em Netflix, é uma aposta em streaming de vídeo . Essa transição é inevitável. Que vai acontecer por vários motivos. Reed sabe disso. Ele viu mais cedo que a maioria. Envio de DVDs por correio as pessoas sempre foi apenas um modelo de negócios interino até banda larga, os estúdios, e clientes presos.


Ainda não estamos lá ainda. O ritmo em que as pessoas estão caindo DVDs é mais rápido que a velocidade com que eles estão adotando streaming. A pressão sobre Netflix que fazer algo para restaurar a confiança deve ser grave. Mas Reed, não dê ouvidos a Wall Street. Basta manter a empurrar os estúdios para abrir mais de seus filmes e programas de TV para streaming, e os clientes virão.


No entanto, não ouvir os clientes. Elevando os preços para aqueles de nós que optam por ambos os streaming e DVDs teria sido bom se tivesse um catálogo de Netflix mais profundo streaming. Mas a diferença ainda é muito grande, eo acréscimo no preço pareceu prematuro. Seus clientes são extremamente leais. Não irritá-las.


Se você se lembrar, ele estava de volta em julho, quando Netflix anunciou novos preços que elevaria os preços para os assinantes que recebem dois DVDs pelo correio e transmitir filmes pela Internet. Isso causou uma revolta entre alguns clientes, mas tiveram o efeito de fazer plano de streaming Netflix somente mais atraente, com 75 por cento de novos clientes agora de se inscrever para ele.


Ainda assim, não é suficiente para compensar a queda no número de assinantes DVD. Do 1 milhão de assinantes Netflix menos espera agora, 800 mil serão de DVD só de assinantes. Os restantes 200.000 declínio virá de streaming de subs-somente, com o número que pagam para os dois restantes estável. Fora do esperado Netflix de 24 milhões de assinantes este ano, 21,8 milhões terão acesso a streaming de alguma forma, e apenas 2,2 milhões vai ficar com DVD-somente assinaturas.


A mudança já está claro. Trata-se apenas que a taxa exata em que essa mudança está ocorrendo é difícil de prever, daí a fortes oscilações no preço das ações. Perder a renovação de seu acordo de distribuição de streaming com Starz não ajudou tanto.


Ficando as empresas e estúdios de entretenimento a bordo continuará a ser o maior desafio para Netflix. A economia do streaming não coincidem com a economia de outras formas de distribuição (como cabo) para as empresas de mídia. Mas o comportamento do consumidor já está indo na direção de streaming. É apenas uma questão de quantas telas você tiver conectado à Internet e como eles são grandes. Se for apenas a tela do computador, streaming é mais um último recurso. Mas uma vez você pode obter Netflix em seu iPhone ou televisão de ecrã plano, então se torna uma das muitas opções de visualização e, muitas vezes a melhor.


Pessoalmente, eu rio Netflix sempre que posso, mesmo


Nenhum comentário:

Postar um comentário