sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Compra do Yahoo é um acéfalo-Para Alibaba

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Hoje na China 2,0 conferência na Universidade de Stanford, Alibaba Grupos de Jack Ma respondeu a uma pergunta incisiva sobre a compra de Yahoo com, "Estamos muito interessados ​​no Yahoo. Nosso grupo é importante Alibaba Yahoo e Yahoo é importante para nós ... Todos os compradores sérios interessados ​​em Yahoo falaram para nós. "


Os "compradores sérios" mais prováveis ​​incluem Alibaba investidor Grupo Silver Lake Partners, Microsoft e Andreesen Horowitz, que todos os relatos estendeu a mão para o conselho do Yahoo.


Ma é o interesse é suficiente para provocar consumidor e acionista interesse no Yahoo? "Toda e qualquer interesse [é] bem-vindos", disse um acionista me disse, "mas Ma tem smarts real."


Na superfície Ma é certamente o tipo de CEO que o Yahoo precisa de pós-Bartz, diplomática, astúcia e um homem de (relativamente) poucas palavras. Mas será que o negócio faz sentido financeiramente?


Financiamento recente Alibaba Grupo de Silver Lake é valorizada em US $ 32 bilhões, enquanto o Yahoo está em um valor de mercado 16 bilhões. Com participação de 40% do Yahoo no Alibaba Group avaliada em US $ 12,8 bilhões, parece que 80% do valor da empresa é baseado em seus ativos asiáticos. Ma tem , aparentemente, deixou claro que ele gostaria de comprar de volta participação do Yahoo em sua própria empresa, e agora ele pode para um porão de negócio 3.000 milhões dólares de prémios, com centenas de milhões de usuários nos EUA jogado em boa medida.


É o resto do Yahoo US $ 3 bilhões? Provavelmente. Ma tem mais um incentivo adicional para comprar o Yahoo, porque recebendo todas essas ações novamente liberta-lo de seu maior acionista albatroz. É um acéfalo de Alibaba.


Será que o conselho do Yahoo ter uma oferta de Ma? Que continua a ser visto, como a relação entre as duas empresas tem sido notoriamente tensas, mais recentemente, sofrendo por causa de acusações de jogo desleal por parte do Yahoo, quando transferiu a posse de Ma Alipay para uma empresa separada.


O sentimento entre os funcionários do Yahoo ex Falei com parece ser que o Yahoo é tão disfuncional que eles não podem ver nada parecido com isso acontecendo. E depois há o estigma, a idéia geral é a de vender para alguém que você está orgulhoso de como Google e Microsoft, e não alguém que você usou ao próprio. O ajuste cultural entre as empresas chinesas e norte-americanos também é bastante estranha, como Sarah Lacy tem documentado de forma abrangente.


Apesar disso, muitos acionistas estão apenas esperando por um preço decente para sair de suas posições de longa data, e Ma pode ser a única esperança da empresa para a sobrevivência intacta, como ele está interessado em Yahoo em sua totalidade . Isto é surpreendente: Yahoo é o tipo de empresa que Richard Gere em Pretty Woman iria comprar, e depois quebrar - as partes individuais são mais valiosos do que a soma das partes.


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Imagem: Mick Orlosky







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