quinta-feira, 4 de agosto de 2011

É um Software Livre Pronto para a edição electrónica?

Notícias interessantes sobre o url:http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/Yi0QD_o5-TM/Is-Free-Software-Ready-For-E-publishing:

johanneswilm escreve: "Durante mais de três anos que tenho estado a escrever minha tese de doutorado sobre a política da Nicarágua. Sendo o sistema mais profissional para geração de PDF, fui com LaTeX, e, para tornar o texto acessível para os editores, eu usei o LyX editor. Agora que a data de publicação chega perto, eu descobri que eu tinha que gastar um tempo considerável criar um script para converter o manuscrito para formatos como Epub que nenhuma das ferramentas disponíveis estavam prontos para fazê-lo automaticamente. LaTeX é bom só para escritores nas ciências naturais? É a comunidade open source boicotar formatos ebook, como Richard Stallman propôs? Há melhores ferramentas para fazer o mesmo? "


Leia mais desta história em Slashdot.






Nenhum comentário:

Postar um comentário