quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pergunte Slashdot: Ferramentas Para Linux Criptografia de disco e integridade?

Notícias interessantes sobre o url:http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/-l78O5jVtgk/Ask-Slashdot-Tools-For-Linux-Disk-Encryption-and-Integrity:

Um leitor anônimo escreveu: "Tenho vindo a utilizar o Gentoo Linux por um longo tempo agora e sempre foram satisfeitos com uma de suas ferramentas de disco criptografia de muitos:. Cryptsetup (dm-crypt e LUKS) No entanto, recentemente deu FreeBSD uma tentativa e, apesar de Concluí BSD não é para mim, fiquei espantado com a Geli (8), ferramenta de criptografia de disco do FreeBSD. Acontece esta ferramenta também fornece o que chama de um "modo de autenticação." Além de criptografar o disco setor por setor, ele também armazena checksums (sha256 no meu caso), em que a cada gravação. On lê, se o checksum mismatchs, ele propaga o erro para cima, resultando em, digamos, um read () erro . Assim não tenho de confiar o meu disco (exceto é claro para a partição de boot) mais:. qualquer inconsistência de dados será detectado antes dos dados é usado Tendo procurado por um longo tempo sem respostas, eu quero perguntar: há algo semelhante a isto no Linux? Nota: Usando Btrfs é uma solução válida, mas está longe de ser estável (tem um oopses alguns testes durante a minha) ".


Leia mais desta história em Slashdot.






Nenhum comentário:

Postar um comentário