quarta-feira, 16 de março de 2011

Revisitando Ebert - Os jogos <em>podem</em> ser arte, mas são eles?

Interessante notícia sobre a url:http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/3IMXXB5GTSc/Revisiting-Ebert-mdash-Games-emCanem-Be-Art-But-Are-They:

Na última Game Developers Conference, a indústria veterinária Brian Moriarty falou longamente sobre os antigos jogos de vídeo-debate como arte. Moriarty encontrou-se com relutância defender uma parte do argumento infame Roger Ebert contra a idéia: "Ninguém dentro ou fora do campo nunca foi capaz de citar um jogo digno de comparação com as grandes dramaturgos, poetas, cineastas, escritores e compositores." O que se seguiu foi uma discussão cuidadosa de como os jogos se encaixam com a definição de arte e como a comercialização de quase universalmente rodeia pode inibir a expressão artística verdadeira. Citando:. "Ao contrário do Sr. Ebert, eu tenho jogado muitos jogos amplamente considerado como grande e seminal eu tenho o privilégio de conhecer muitos dos autores pessoalmente, mas tanto quanto eu admiro jogos como mula, Balance of Power, Sim City. e civilização, nunca sequer me ocorreu para compará-los com os tesouros da literatura mundial pintura, ou música. ... Os videogames são uma indústria. Está a assistir a uma conferência da indústria gigante. Industries fazer produtos. videogame produtos contêm a abundância de arte, mas é a arte do produto, que é dizer, a arte kitsch. arte kitsch não é arte ruim. É a arte comercial. Art projetado para ser vendido, de forma fácil e em quantidade. E quanto maior a audiência, o kitschier que vai começar. "


Leia mais desta história em Slashdot.






Nenhum comentário:

Postar um comentário