segunda-feira, 21 de março de 2011

Os desenvolvedores de jogos DirectX quer "ir longe", diz o homem AMD

Interessante notícia sobre a url:http://www.engadget.com/2011/03/21/game-develops-want-directx-to-go-away-says-amd-man/:


Como um vídeo game vilão traquinas que só não vai ir embora, Microsoft DirectX tem sido um pilar de jogos para PC mainstream praticamente desde o início. Sua existência não foi sem tensões, porém, com notável gráficos guru John Carmack da id Software ignorá-lo em favor do OpenGL - até a semana passada quando ele finalmente reconheceu que tinha crescido Direct3D sua alternativa multi-plataforma e agora era o preferível API para desenvolvimento de jogos para PC. Isso é tudo muito bem, mas muitos desenvolvedores de jogos, diz Richard Huddy, chefe da equipe de relações com desenvolvedores da AMD, não quero nenhuma API em tudo. Huddy aponta para o fato tristemente óbvio que placas gráficas modernas pode muito bem bater qualquer console de hardware para a sujeira em uma disputa limpa e ainda deixar de mostrar toda a extensão da sua superioridade no visual do jogo. Ele prefere ver os desenvolvedores tenham acesso de baixo nível direto ao hardware, para que eles possam maximizar os seus próprios talentos e realmente levar as coisas adiante. É claro, a beleza do DirectX é que é um padrão que todos os designer de jogos do Windows podem código, levando a resultados previsíveis e mais amplamente compatível (se não necessariamente espetacular). Para saber mais sobre como o futuro de moldar-se, bateu os links abaixo.

Os desenvolvedores de jogos DirectX quer "ir longe", diz o homem AMD apareceu originalmente em Engadget em Seg, 21 de março de 2011 04:59:00 EDT. Por favor, consulte os nossos termos de utilização de feeds .



Link Permanente | fonte Bit-tech | Enviar este | Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário