sexta-feira, 11 de março de 2011

O que as empresas de mineração de dados Know About You

Interessante notícia sobre a url:http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/PGWkOQM3md0/What-Data-Mining-Firms-Know-About-You:

storagedude escreve "Tempo de escritor Joel Stein passou três meses aprendendo o que as empresas de mineração de dados sabe sobre ele depois de aprender tudo o que as empresas tinham perfilado sobre ele (algumas delas imprecisas) -. número de segurança social, idade, estado civil, religião, renda, dívida interesses de navegação e hábitos de consumo - ele teve uma reação surpreendente:. complacência "... estranhamente, quanto mais eu aprendia sobre a mineração de dados, a menos preocupado que eu tinha certeza, fiquei surpreso que todas essas empresas são realmente manter arquivos permanentes em. mim. Mas eu não acho que eles vão fazer alguma coisa com eles que me faz mal nenhum. Deve haver proteção a grupos vulneráveis, e um governo reforçou mecanismo de opt-out seria ótimo para prestação de contas. Mas eu tenho certeza que , como eu, a maioria das pessoas não vai usar essa opção de as pessoas que realmente encontrar a página de preferências de anúncios. - e estes devem ser pessoas muito na privacidade. - apenas 1 em cada 8 pede que optem por não serem rastreados O resto, aparentemente, apenas gosta de ler as regras de privacidade ".


Leia mais desta história em Slashdot.






Nenhum comentário:

Postar um comentário