sábado, 1 de janeiro de 2011

Chinês Táticas Propriedade Intelectual Aquisição Exposed

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/UmtU4w6Vgzw/story01.htm:
hackingbear escreve: "Em uma entrevista publicada no Sina.com.cn, engenheiros ferroviários chinês deu um relato detalhado da história, motivação e tecnologias por trás do sistema ferroviário chinês de alta velocidade. Mais interessante, eles descaradamente revelou as estratégias e táticas usadas na aquisição de alta velocidade de tecnologia de empresas estrangeiras (Google tradução do original chinês) No início, a China desenvolveu seu próprio sistema ferroviário de alta velocidade, conhecida como a estrela chinesa, que alcançou uma velocidade de ensaio de 320 quilômetros por a hora;. mas o sistema foi não consideradas suficientemente confiáveis ou estável para a operação. Assim, a China decidiu importar as tecnologias. Os líderes instruiu: "O objetivo do projeto é impulsionar a nossa economia, não a deles." Uma das principais estratégias empregadas é de dividir e conquistar: dividindo-se as tecnologias do sistema de importação e várias tecnologias diferentes em empresas diferentes, que garante nenhum país ou empresa tem o controle total 'O que fazemos é a troca de mercado das tecnologias.. A negociação foi conduzida pelo Ministério da Ferroviária [contra alianças industriais dos países exportadores]. Este poder executivo uniforme China deu enorme vantagem nas negociações ", disse Wu Junrong:" Se não dermos, eles não têm escolha. Eles todos querem um pedaço do nosso projecto ferroviário de alta velocidade enorme. " Por exemplo, [chinês locomotiva] CRH2 é baseado em tecnologia japonesa, CRH3 na tecnologia alemã e francesa CRH5 em tecnologia, para equipar todas as normas ferroviário chinês. Outra estratégia é comprar-à-build. Os três primeiros trens eram importados como todo; o segundo três foram montados com peças importadas, trens subseqüentes contêm partes mais e mais chineses fizeram ".

Leia mais desta história em Slashdot.


Nenhum comentário:

Postar um comentário