quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A ascensão ea queda de jogos de aventura

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/2RLMY0hrSMk/The-Rise-and-Fall-of-Graphic-Adventure-Games:
O blog Opposable Thumbs tem uma retrospectiva detalhada em quase três décadas de história no gênero de aventura gráfica. Embora este tipo de jogo caiu em desgraça nos últimos tempos, muitos títulos clássicos fizeram marcas indeléveis nas memórias e as preferências de uma geração inteira de jogadores. Se você jogou jogos de vídeo nos anos 80 e 90, você provavelmente vai ver algo que você reconhece. Citando: "Na sua história, às vezes turbulentas de trinta anos, o gênero de aventura gráfica tem impulsionado a adoção da tecnologia, montado em ambos crista eo cavado das ondas de gráficos e áudio, tocou as vidas de milhões de pessoas, ea forma de ascensão ( e, em alguns casos, queda) de várias pessoas de renome e as empresas na indústria de jogos. É um gênero que tem sido muitas vezes travada pela sua insularidade própria, que sofre de uma falta de vontade para se adaptar às condições do mercado, ou então para empurrar o limites da interatividade. Jogos de aventura certamente fez essas coisas, mas os esforços para inovar verdadeiramente parecia chegar ao auge em meados dos anos 90, antes de cair rapidamente com apenas algumas exceções. A sorte melhorar de desenvolvedores de jogos de aventura, nos últimos anos pode, em pelo menos em parte, ser atribuídos aos seus esforços para inovar-Telltale com a estrutura episódica, Quantic Dream com um novo sistema de controle (para melhor ou para pior) os desenvolvedores, e japonês, como Cing com títulos de Nintendo DS, que introduzem elementos de romances visual.

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