segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Nova Realidade dos jogos

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/DbrqYjDS1CE/story01.htm:
Hugh Pickens escreve "Os videogames costumavam ser sobre a luta contra aliens e resgatar princesas, escreve Rohin Dharmakumar na Forbes, mas os mais populares jogos de hoje você cultivar sua fazenda, a contratação de pessoal e elaboração de menus de espera para o seu restaurante ou de tomar seus animais de estimação para passear mantendo relações cordiais com os vizinhos. "Realidade, ao que parece, é o escapismo novo." Os videogames da era da rede pré-social eram principalmente jogado por meninos ou homens jovens, mas "agora a audiência do núcleo de jogos em rede sociais são meninas e mulheres jovens", diz Alok Kejriwal, fundador e CEO da games2win, uma empresa de jogos online. A ponto de inflexão em os EUA veio em 2008 quando as mulheres superaram os homens na internet. Combinada com milhões de pais e avós que é novo para a Internet, a cara tradicional do gamer está a mudar a partir de um macho de 25 anos de idade, uma faixa que se estende desde 16 a 40 anos que inclui homens e mulheres em quase igual número, diz Sebastien de Halleux, um dos co-fundadores da Playfish, que prevê que alguém vai criar um jogo social que puxa muito em breve em um bilhão de dólares um ano. Gaming para este novo conjunto de jogadores é menos sobre gráficos de tirar o fôlego, o som pulsante ou ação ponta-de-sede e mais sobre o reforço das relações existentes no mundo real através de jogos casuais freqüentes. "Think desses jogos como uma caixa de areia, onde todos tem as mesmas ferramentas, mas todo mundo consegue resultados diferentes ", diz de Halleux".

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