terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Editorial: As baterias recarregáveis são um calcanhar de Aquiles do vintage gadget '

Notícias interessantes vistas no http://www.engadget.com/2010/12/28/editorial-rechargeable-batteries-are-a-vintage-gadgets-achille/:
Uma das minhas atividades favoritas na época de férias é visitar a minha coleção sempre crescente de hardware descontinuado (e muitas vezes divertida desatualizado) móvel que eu continuo no armazenamento. É uma tradição anual para mim - uma oportunidade para puxar o material para fora da caixa, certifique-se de todos os dispositivos, acessórios e documentação são insetos e de parasitas, limpe os contatos da bateria, jogue fora o valor de um ano "de poeira, e, geralmente, verifique se tudo está em boas condições de funcionamento. Deixe-me dizer, me sinto como uma criança numa loja de doces a cada vez que eu puxar e abrir as caixas. Eu sei que quando eu parar de me sentir desse jeito, é hora de vender a coleção - mas, por enquanto, ainda é tão emocionante como quando eu comecei a comprar gadgets aleatórios da minha infância, há uma década.

Na superfície, você pode supor que a eletrônica é atemporal. Eles são feitos de materiais que são projetadas para uso diário e abuso, afinal de contas, e que seria fácil pensar que um gadget deixado em depósito - sem uso - permaneceria exatamente as mesmas condições como o dia em que o deixou . Eu aprendi do jeito mais difícil, porém, que a realidade é um pouco mais desagradável: os plásticos parecem secar e tornam-se frágeis como os anos passam, as coisas começam a rachar e se despedaçar. Caixas e embalagens degradar, quase como se eles próprios de reciclagem quer você goste ou não. E baterias - particularmente alkalines - vai vazar todo o lugar, comer através do circuito e oxidação de contatos além do reparo.

Continue lendo Editorial: pilhas recarregáveis são vintage gadget calcanhar de Aquiles uma

Editorial: As baterias recarregáveis são vintage gadget calcanhar de Aquiles um apareceu originalmente em Engadget em Tue, 28 dez 2010 14:01:00 EDT. Por favor, consulte os nossos termos de utilização de feeds .

Permalink | | Envie esta | Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário