quinta-feira, 11 de novembro de 2010

World of Goo Dev Wants grandes editoras de construir equipes Indie

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/0vB3N4yTyiA/story01.htm:
Ron Carmel, co-fundador da desenvolvedora de jogos 2D Boy, que criou o hit indie World of Goo, fez um discurso em Montreal International Games Summit em que ele incentiva os editores de jogos grandes para dar mais tempo e dinheiro em equipes menores e indie-like. Citando GameSetWatch: "'. Precisamos de um estúdio de design médias Algo que é maior do que um típico indie, mas tem a mesma propensão para a densidade de talento, foco e correr riscos", disse Carmo, ex-funcionário da grande editora .. A Electronic Arts antes de ir independente Notadamente, o foco no lucro deve ser eliminado da equação "A criação desse dentro de um importante desenvolvedor não apresenta um problema", disse Carmelo Com um orçamento de US $ 1. - US $ 2 milhões, 10 funcionários poderiam ser contratados para trabalhar em "criativamente ambicioso e projetos com visão de futuro". Ele comparou a indústria automobilística, que junto com seus produtos de consumo popular funciona em carros-conceito. - Alguns dos que entram como modelos de produção regular O carro conceito é, disse Carmelo, «uma despesa de marketing para construir sua marca, e dizer:" Olha em todas as coisas incríveis que estamos criando. "Também ajuda no recrutamento. Said Carmelo,« não há razão para as maiores empresas de jogos não pode fazer isso. " Ele também disse que os desenvolvedores devem afastar a noção de que uma equipe formada principalmente por programadores e artistas podem criar uma grande obra. Porque é que os jogos da Valve ter tais ambientes incrível? Porque, disse Carmelo, "Valve arquitetos na equipe."

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