segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Entrevista com o chefe da Pixar Animation Ed Catmull

Notícias interessantes vistas no http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/b6F8yD6aYNY/story01.htm:
CowboyRobot escreve "professor de Stanford Pat Hanrahan discute gráficos com a Pixar Animation Studios presidente Ed Catmull. Hanrahan e compartilhar Catmull um Oscar para o desenvolvimento de RenderMan." Entre as muitas coisas que são inspiradoras sobre a Pixar, e uma forma que você teve um enorme impacto sobre do mundo, é que você mudou vista de muitas pessoas de que a informática tem tudo a ver. Muita gente acha que a computação como processamento de números, cuja principal aplicação é de negócios e engenharia. Pixar adicionou um lado artístico para a computação. Tenho conversado com muitos estudantes que percebem que a arte pode ser parte de computação; que a criatividade pode ser parte de computação, que podem se fundir os seus interesses na arte e na ciência. Eles pensam que a computação como um exercício muito gratificante. "" Eu gostei deste, e não apenas porque eu passei a última semana assistindo Toy Story 3 várias vezes com meu filho. Ele fala muito sobre a intersecção entre a ciência e arte eo tempo antes da Pixar. Mais alguém acha que a Pixar poderia ser a Meca geek? Eles fazem turnês?

Leia mais desta história em Slashdot.




Nenhum comentário:

Postar um comentário