sábado, 24 de setembro de 2011

Ferramentas vs Brinquedos: Por que nada muda A Timeline

Notícias interessantes sobre o url:http://feedproxy.google.com/~r/Techcrunch/~3/REHaWO_zohk/:

scaled.Screen Shot 2011-09-23 at 1.49.32 PM

Ontem Erick e eu tive uma discussão interessante sobre o Facebook vs Google + e eu desci do lado do G +. Por quê? Porque as ferramentas são importantes, não são brinquedos. Concedido Facebook de 500 milhões de visitantes por dia prova que estou errado em termos numéricos, mas na usabilidade geral e de qualidade, eu estou voltando relutantemente para baixo no lado do Google Plus.


Como você bem sabe, o Facebook ganhou a Internet com seus recursos app e apresentam nova linha do tempo, uma visão de seus dados, que oferece uma espécie de máquina do tempo para o passado distante. Vi fotos de meus filhos de anos atrás, seus rostos implike natal e muito mais do que são agora. Foi uma sensação ótima, mas durou uns quinze minutos. Agora, o Facebook está me mostrando uma lista de coisas que aconteceram desde que eu nasci, um feito bastante impressionante, dado que passei dois terços da minha vida sem a Internet.


Google Plus, por outro lado, apresentou maior Hang-Outs. Leave it to Google para explodir sua wad sobre software de produtividade. Enquanto eu encontrar o valor de Google Mais duvidosa no melhor dos casos, eu acho que hang-outs são uma grande ferramenta e muito perturbador. A sala que eu possa usar para esboços partes, documentos e fotos? Sem ter que baixar WebEx ou GoToMyPC algum outro lixo app de compartilhamento de tela? Esse é o mundo que eu quero para se viver


Eu gosto de ferramentas do Google. Eles são bons e fortes e úteis. Google Wave foi ótimo (enquanto durou) e hang-outs são ótimos para pessoas que querem tecnologia para trabalhar juntos. Seu objetivo é a erosão constante de atrito entre o produto de anúncios do Google e da Internet e fazem-no através da liberação de ferramentas que programadores Google quer usar-se.


Facebook, por outro lado, está procurando o gatilho mágica que irá transformar todos os globos oculares em clientes pagantes. Zynga parece ter resolvido alguns dos charada com a venda de jogos sociais, mas liberando Timeline Facebook decidiu claramente a mina do conteúdo valioso que eles já têm - suas fotos, suas preferências, e suas recomendações. O fato de que agora eu posso incorporar Rdio músicas para o meu calendário é muito dizendo: adicione uma característica da música e você tem uma loja de música iTunes a rival.


Este é ferramentas vs brinquedos. Google dá-lhe ferramentas para trabalhar na economia da informação enquanto o Facebook dá-lhe os brinquedos para brincar com ela. Eu não sei o que é melhor.


Eu vim para enterrar Google Plus e Facebook, para não elogiá-los. Ambos os serviços são essencialmente sumidouros tempo projetado em ambos os casos a acariciar a alma de milhares de pessoas solitárias. Eu uso os dois, com certeza, mas são eles mudar nada com esses acréscimos? Eles estão melhorando a nossa sorte na vida?


Os fãs de Neil Postman vai reconhecer um pouco de estridência na minha voz e eu sinto que é justificado. Assim como meios de transmissão controlada nossas mentes há duas décadas, um-para-um media controlar nossas mentes no início do século 21. Vai levar algumas gerações para nos tornarmos imunes ao chamado da sereia da mídia social e até lá a tecnologia vai se mudaram.


Há uma certa territorialidade cerveja na + / FB G guerras e agora temo que em breve será tão corrosivo quanto o Android / iPhone lutas que o irmão contra irmão pit e pai contra filho. Eu não estou dizendo que eu particularmente cuidados que ganha aqui - eu poderia pegar ou largar ambos os serviços e nenhum deles me ofereceu nada além de uma impressionante lista de seres humanos com quem eu possa interagir. Agradeço a ambos os serviços para essa oportunidade, certamente, mas eu acredito que eu falei com talvez 100 pessoas on-line no meu gráfico social e menos ainda na vida real. Em


Nenhum comentário:

Postar um comentário