terça-feira, 14 de junho de 2011

A programação está voltando para a escola

Interessante notícia sobre a url:http://rss.slashdot.org/~r/Slashdot/slashdot/~3/5yGjiNFaArY/Programming-Is-Heading-Back-To-School:

o homem agente escreve "Pesquisadores da Universidade do Colorado em Boulder estão explorando o que é preciso para obter a programação sistemática de volta às escolas públicas. Eles criaram um currículo jogo-design-based, chamado Scalable Game Design, usando a ferramenta de pensamento AgentSheets computacional. institutos de verão anual trem do ensino médio os professores em torno dos EUA para ensinar seus alunos a pensar computacional através do design de jogos e simulações de ciência da computação que é verdadeiramente único a esse respeito é que não é um programa pós-escolar;. tem lugar durante as aulas do ensino regular inteiro. distritos escolares estão participando com impactos mensuráveis, aumentando a participação das mulheres nos cursos de ensino médio CS de 2% há seis anos para 38-59% agora. educadores gostaria de ser capaz de perguntar aos alunos: "Agora que você pode fazer o Space Invaders, você também pode fazer uma simulação da ciência? " Para explorar esta difícil questão da transferência, os pesquisadores desenvolveram novos mecanismos para calcular o pensamento computacional. Eles analisam cada jogo apresentado pelos estudantes para extrair padrões de pensamento e computacionais para ver se os alunos podem transferir essas habilidades para criar simulações científicas. "


Leia mais desta história em Slashdot.






Nenhum comentário:

Postar um comentário